As companhias aéreas que ainda usam bilhetes de papel?

A partir de 31 de maio de 2008, o ar transporte Associação Internacional (IATA), que representa 230 companhias aéreas em todo o mundo e 93% do tráfego aéreo internacional regular, não mais de questões papel bilhetes. A principal motivação por trás de demolição bilhetes de papel foi para cortar custos e aumentar a eficiência. Embora não todas as companhias aéreas em todo o mundo estão sujeitos às regras do IATA, a grande maioria, e os bilhetes de papel estão agora praticamente obsoletos. A indústria aérea estima que reduzirá os custos por 3 bilhões de dólares em todo o mundo, eliminando os bilhetes de papel. Isso ocorre porque o papel para imprimir os ingressos tinha entregue fisicamente, e equipamentos utilizados para a impressão tinham que ser mantida. O custo de emissão de um bilhete diminuirá de dez dólares para um, e 50.000 árvores serão salvos, de acordo com a indústria.
Há uma opinião comum que as companhias aéreas nos países em desenvolvimento são os últimos a mover-se para bilhetes electrónicos, mas isto não é sempre o caso. Algumas pequenas companhias aéreas regionais, tais como Aerocondor no Peru e Kingfisher ar na Índia foram sem papel antes de gigantes da indústria como a Virgin Atlantic, que emite bilhetes para vários destinos internacionais através de transportadoras.
A eliminação de bilhetes de papel irá tornar as coisas mais difícil para as companhias aéreas que servem de locais remotos onde não existem computadores ou eletricidade. Nesses casos, a companhia aérea terá que imprimir listas de passageiros na sua sede e levá-los ao remotos aeroportos e dependem de conexões de rádio e telefone, para verificar as alterações às listas.
Só porque a IATA já não emite bilhetes de papel não significa que as pessoas não estão usando-os. Sob as regras da IATA, detentores de bilhetes de papel têm até um ano a contar da data de emissão para usar seu bilhete e um ano adicional para fazer uma viagem de retorno. Isto significa que alguns bilhetes de papel será válidos até 31 de maio de 2010.
É importante lembrar que um bilhete de avião não é a mesma coisa que um cartão de embarque. A posse de um bilhete de avião, ou eletrônico ou em papel, é o que permite que a companhia aérea emitir um cartão de embarque, que é um documento em papel. O embarque é usado para prosseguir pela segurança, paga eventuais taxas ou direitos de aeroporto ou imigração e garantir um lugar no avião.