Como analisar a eficácia da publicidade televisiva?

Empresas usam publicidade televisiva para atingir um público e aumentar os lucros, mas pode haver vezes quando ele é usado para fins de controle de danos após algum acidente de relações públicas. A eficácia da publicidade de TV pode ser medida pelo sucesso do anunciante na conclusão de um determinado objetivo. Mesmo que o objetivo geral é a crescer as vendas ou renda, pode haver intenções de outras, a curto prazo, tais como restaurar a imagem de um tipo ou aumentar a consciência sobre um produto ou serviço. Agências de classificação de televisão oferecem alguma classe numérica para julgar o sucesso dos programas, e a eficácia potencial de anúncios pode ser medida com base nesses resultados também. Um aumento nas vendas, após uma campanha publicitária é uma indicação da eficácia da publicidade televisiva. Se um anúncio tem a capacidade de evocar o suficiente de uma resposta dos telespectadores que algumas medidas para obter o produto ou serviço oferecido, é um sinal de um sucesso comercial. Para determinar a eficácia de um anúncio, mais precisamente, pode ser útil fixar metas, tanto para o curto prazo e a longo prazo, para a promoção.
Para medir o quão eficaz TV publicidade é a curto prazo, reconhecer se há maior atenção, sendo dedicada a uma marca. Se há burburinho, meios de comunicação sociais ou em consultas ao cliente, isto é uma indicação de como um comercial é eficaz. Pode ser necessário contratar uma empresa de consultoria de terceiros para determinar o que poderia ser a conversa de Internet em torno de um anúncio ou de contratar uma empresa de relações públicas para formar grupos de foco e receber feedback em propagandas.
Rede de programas de televisão em muitos países são classificados pelas empresas audiência essa medida. A eficácia da publicidade de TV pode ser quantificada pelo sucesso de um programa de televisão, durante o qual um anúncio comercial é executado. Se um anunciante está tentando alcançar um certo número de espectadores em um determinado demográfico, isto pode tudo ser ilustrado nos resultados da audiência.
Quando um anúncio é usado para controle de danos após algum acontecimento infeliz, a eficácia da publicidade televisiva pode ser determinada pela percepção pública da marca. Se há uma melhoria na percepção pública, ilustrada através de aumento de vendas ou retenção de clientes, por exemplo, isso pode ser um sinal de quão bem sucedido foi a campanha publicitária. Se os telespectadores duvidam da sinceridade de um anúncio que aborda algum acontecimento negativo, pode tornar-se comprometida a eficácia da publicidade. Isto pode ser avaliado pela resposta pública gravada por sondagens, sondagens e receitas.