Como criar uma análise PEST para uma companhia aérea?

A maneira de criar uma análise política, económica, Social e tecnológico (PEST) para uma companhia aérea é aplicar os fundamentos ou princípios do negócio estratégico pragas ferramenta para a companhia aérea em questão de planejamento. Para conseguir isso, você deve conduzir uma investigação sobre os fatores políticos e econômicos que possam afetar a companhia aérea, bem como os fatores socioculturais que podem ser um problema. O último fator a considerar quando uma praga da análise de uma companhia aérea é as questões tecnológicas que podem fazer a diferença no sucesso da companhia aérea. Considerações políticas são vitais para o sucesso de qualquer companhia, tornando-os importantes para incluir em uma análise PEST para uma companhia aérea. Qualquer país com um governo instável ou repressivo não terá muitos visitantes, que irão traduzir para voos menos e menos lucro. Companhias aéreas localizadas em países com indústrias turísticas vibrantes tendem a ter muitos voos para acomodar as necessidades dos inúmeros turistas. Companhias aéreas estatais são particularmente susceptíveis a mudanças políticas, porque isto afetará a fatores como fundos para a manutenção da aeronave, pagamento dos salários dos empregados e até mesmo os destinos de tais voos. Por exemplo, algumas companhias aéreas estatais e privadas nem originário de países listados entre a cama quente de atividades terroristas não são permitidas a sobrevoar o espaço aéreo das nações ocidentais.
Um fator econômico a ser considerado em uma análise PEST para uma companhia aérea inclui uma análise do ciclo de negócios neste mercado específico. Um ciclo de negócios refere-se a avaliação trimestral da procura de produtos em um país. Durante uma recessão, por exemplo, algo como ar viagens devem ser colocadas nos degraus mais baixos da lista da maioria das pessoas das prioridades desde que seria considerado um luxo.
Fatores socioculturais em uma análise PEST para uma companhia aérea incluem os hábitos sociais, religiosos e culturais das pessoas que usam o avião. Por exemplo, a maioria das companhias aéreas em países ocidentais fazer seus melhores negócios na temporada de verão, quando o clima é quente e as pessoas estão dispostas a visitar outros Estados ou países para fazer turismo ou para visitar amigos e familiares. Companhias aéreas localizadas em países onde alguns cidadãos vão peregrinações anuais para as cidades sagradas de Jerusalém e outros lugares também podem contar como um factor positivo e sociocultural. Fatores tecnológicos em uma análise PEST para uma companhia aérea incluem todas as mudanças na tecnologia. Alguns exemplos incluem alterações no design de aeronaves, sistemas de navegação e até mesmo tecnológico nos terminais aeroportos como métodos e sistemas de entrada de rastreio.