Como executar uma análise de atrito?

É possível para análise de atrito aplicar a um cliente base ou retenção funcionários. Em qualquer caso, é preciso avaliar um conjunto de parâmetros para determinar a probabilidade de partidas de volume de negócios ou funcionário do cliente. Para efectuar a análise de atrito, você deve se concentrar sobre os critérios e as circunstâncias que inflamam as alterações em uma lista de clientes ou volume de negócios nas estatísticas de pessoal. Algumas dessas variáveis podem incluir atendimento quando se trata de cliente atrito e iniciativas de crescimento de carreira para os funcionários. Para executar a análise de atrito em clientes, você terá que identificar uma série de fatores que influenciam as partidas. Por exemplo, reconhece o nível de risco que um cliente coloca para sair. Essas informações podem ser obtidas através da criação de um gráfico que lista os clientes, idade e outros fatores pessoais que estão disponíveis. Ter uma visão histórica sobre a taxa de atrito e atribuir uma probabilidade maior de clientes que caem dentro de um intervalo similar ou que exibir as mesmas características.
Identifica os diferentes tipos de atrito que pode desdobrar dentro de um negócio. Por exemplo, o valor que está ligado à perda de um cliente não pode ser igual o valor de perder outro. Tamanhos de conta são susceptíveis de variar, como os períodos de tempo que um cliente tem sido leal a uma organização. Reconhecer o valor que cada cliente traz para uma empresa vai ajudar a apoiar a análise de atrito.
Pode ser útil contratar uma empresa de terceiros, ou investir em uma solução de software. Também não só identificar os fatores que influenciam o comportamento do cliente, mas também quantificar esses critérios para criar uma análise de atrito. Um especialista pode igualmente fornecer técnicas que irão ajudar a evitar o atrito do cliente, observando como se aproximar e clientes do serviço que correm o risco de deixar com base na análise de atrito na tentativa de manter o negócio.
Análise de atrito corporativa é outro tipo de exame que pode ser feito. Neste ambiente, uma empresa estuda os padrões de comportamento dos empregados na tentativa de reconhecer que o dominando os fatores que levam à rotatividade de funcionários. Algumas das características que podem ser estudadas são de raça, gênero e idade do pessoal. Nesta situação, também, pode ser útil apresentar a uma empresa de terceiros para executar os cálculos de análise de atrito para identificar os principais fatores por trás de atrito. Dicas sobre como lidar com isso pode também ser fornecido, talvez os conselhos sobre o desenvolvimento de programas de mentor, onde os funcionários podem reconhecer um caminho claro para crescimento de carreira dentro da organização.