Como faço para melhorar a atitude do local de trabalho?

Uma atitude positiva no local de trabalho, geralmente, tende a aumentar o moral do pessoal e pode levar a vantagens de negócios, tais como maior produtividade, uma maior sensação de lealdade para com a organização e a baixa rotatividade do pessoal. Existem várias maneiras de melhorar a atitude do local de trabalho. Através da avaliação questões atuais e trabalhando juntos para corrigir problemas, gerentes e seus funcionários podem criar um ambiente de trabalho positivo para todos. Algumas coisas adicionais que os gerentes podem fazer para facilitar as mudanças são para modelar o comportamento positivo, promover uma comunicação aberta entre todos os membros da equipe e fornecer incentivos e recompensas para merecendo empregados. Como um gerente ou um profissional de recursos humanos, o primeiro passo na tentativa de melhorar a atitude do local de trabalho pode ser para avaliar as opiniões de seus funcionários, sobre temas atuais do local de trabalho. Você pode estar procurando por reações de uma determinada política ou uma mudança no procedimento, ou você pode estar tentando determinar a mentalidade geral geral do pessoal. Existem várias maneiras de avaliar a atitude do local de trabalho. Uma é ler comentários de desempenho para ganhar a introspecção em pensamentos dos funcionários sobre questões importantes. Em segundo lugar, você poderia perguntar perguntas específicas ao falar informalmente com membros da equipe. Uma terceira abordagem é periodicamente realizar um inquérito formal pessoal e analisar as respostas.
Muitos recursos humanos especialistas sugerem transformando os resultados dos inquéritos e outro comentário de empregado em um plano de ação para ajudar a alcançar resultados positivos. Em alguns casos, entrada e comentários negativos podem realmente beneficiar deste processo, porque geralmente recai a responsabilidade de todos para melhorar as coisas. Em vez de permitir que os funcionários chafurdar na negatividade, você pode tentar desenvolver medidas positivas para resolver suas queixas, envolvendo os autores da denúncia, para que eles participem nas soluções.
Atitudes positivas e negativas são contagiosas, de acordo com muitos consultores de recursos humanos. Como resultado, é outra técnica para melhorar a moral no local de trabalho para modelar o tipo de atitude que você deseja que seus empregados para abraçar. Além disso, muitas vezes ajuda para foco em resultados e promover um senso de trabalho em equipe, em vez de impor uma mentalidade do trabalhador-supervisor estrito.
Muitas pessoas também acham que a comunicação eficaz é essencial no ambiente de trabalho. Isso pode beneficiar a todos se os gerentes têm uma política de portas abertas sobre a capacidade dos funcionários às preocupações de voz, e se eles fornecem feedback construtivo aos membros da equipe sobre suas performances. Um objetivo relacionado pode ser promover comunicação positiva entre todos os funcionários. Fofoca e ações negativas, por exemplo, tendem a conduzir a um ambiente de trabalho hostil e atitude pobre no local de trabalho. Os gerentes também podem querer ter políticas claras sobre conduta no local de trabalho e os processos disciplinares para a violação dessas políticas.
Muitas vezes, os funcionários também apreciam tangíveis recompensas para o bom desempenho. Alguns exemplos de potenciais incluem incentivos financeiros e horários de trabalho flexíveis. Benefícios acessíveis, tais como saúde e seguro de vida, geralmente são apreciados também. Para promover uma atitude positiva no local de trabalho, muitas organizações plano divertido atividades sociais para criar laços e aumentar a moral, como festas e reconhecimentos de aniversário.