Como para realizar uma análise SWOT de um restaurante?

Planos de negócio incluem frequentemente uma análise dos pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (SWOT), uma empresa podem enfrentar. Para realizar uma análise SWOT de um restaurante, você provavelmente iria analisar fatores positivos e negativos que potencialmente influenciam o negócio. Localização, atendimento ótimo e preços podem ser limitado de forças, enquanto o custo do aluguel, fundos de publicidade, ou limitações de pessoal provavelmente cairia sob fraquezas. Oportunidades podem incluir o desenvolvimento estratégico de novos programas de formação ou uma expansão dos serviços oferecidos, enquanto ameaças podem consistir de competição e uma crise econômica. Uma análise SWOT possivelmente começaria com uma análise de qualquer pontos fortes. Muitas vezes, este é um componente de mais fácil do exame. Olhe para as razões que você começou o restaurante e as paixões que levou você a tomar as decisões que você fez. Uma excelente localização, serviço ao cliente excepcional e uma oferta especial ou única são todas as forças possíveis para incluir na análise.
Uma análise dos pontos fracos também deve ser incluída. Estas são coisas que não necessariamente significar um desastre para a empresa, mas são áreas que geralmente devem ser melhoradas. Muitas vezes, os pontos fracos são as coisas que você tem a capacidade de mudar ou trabalhar em direção a mudança, melhorar os negócios no processo. Uma alta taxa de rotatividade é um exemplo de uma fraqueza que possa ser apresentado em sua análise.
As oportunidades muitas vezes representam uma oportunidade para o crescimento. Financiamento para expansão ou racionalizar um processo no restaurante é dois exemplos de oportunidades de melhoria. Muitas vezes, uma análise dos pontos fracos na análise SWOT do restaurante vai levar a várias oportunidades de descobertas.
Ameaças consistem em fatores que ameaçam a estabilidade do restaurante. Durante uma grave recessão económica, os indivíduos podem comer menos, possivelmente diminuindo seu rendimento. Competição que está perto de seu estabelecimento também pode ser considerada uma ameaça em uma análise SWOT. Muitas vezes é possível analisar as ameaças e tomar decisões que permitem que você melhor do que se não tinha sido feita uma análise cada tempestade.
Enquanto uma análise SWOT de um restaurante que frequentemente aparecem em um plano de negócios, um plano de negócios não é necessário para completar um. Basta analisar os vários aspectos do restaurante e fazer uma lista frequentemente ajudará proprietários identificar áreas que deverão incidir. A análise pode ser necessário rever em determinados pontos também.