Em economia, o que é vantagem absoluta?

Uma vantagem absoluta é uma situação econômica em que um vendedor é capaz de produzir maiores quantidades de um determinado produto, enquanto estiver usando a mesma quantidade de recursos utilizados pelos concorrentes para produzir quantidades menores. É possível que indivíduos, empresas e até mesmo países a ter uma vantagem absoluta no mercado. A capacidade de produzir mais bens e serviços com mais eficiência, também torna possível ganhar mais lucros, supondo que todas as unidades produziram são vendidos. Custo é também um fator que está envolvido em determinar se existe uma vantagem absoluta. Quando é possível fabricar produtos mais usando menos recursos, isso geralmente se traduz em um menor custo de fabricação por unidade. Mesmo supondo que o produtor vende cada unidade a um custo ligeiramente abaixo da competição, o resultado final ainda deve ser um lucro maior em cada unidade vendido.
Há um número de fatores que podem contribuir para a criação de uma vantagem absoluta. Empresas que fazem uso de mais recente em tecnologia de fabricação pode muitas vezes produzir mais bens e criar menos resíduos ao longo do caminho, efetivamente fabricação mais produtos para vender sem compra de matérias-primas adicionais. Uma força de trabalho bem educada, muitas vezes pode levar a idéias sobre como gerenciar os recursos disponíveis, a melhor vantagem, aumentando assim a margem de lucro em cada unidade produzida. Um país que tem amplas terras para a agricultura e um clima que permite a produção de culturas durante todo o ano pode ter uma vantagem absoluta sobre países com terras agrícolas menos disponível e um clima menos favorável.
É importante notar que os vendedores podem rapidamente perder uma vantagem absoluta no comércio internacional, mesmo se todas as ferramentas estão presentes. Por exemplo, um país que tem os recursos para produzir e vender mais soja do que países com recursos similares podem falhar manter a produção em níveis ótimos. Quando isso acontece, essa vantagem nunca atinge o seu pleno potencial, e a economia do país não recebe os benefícios que pode ser de produção e exportação de grandes quantidades de soja.
É muito importante entender que quando os fatores estão no lugar para uma vantagem absoluta. A menos que o vendedor reconhece que esse estado existe, é impossível para explorar a parte de mercado adicional vantagem e captura da concorrência. Por esta razão, os vendedores devem ser sempre à procura de maneiras de cortar custos enquanto simultaneamente produzir bens e serviços mais eficientemente. Os níveis de produção de monitorização e avaliação da estrutura da empresa para a operação eficiente muitas vezes podem levar a pequenas mudanças que geram grandes resultados. Isso inclui olhando atentamente os custos de marketing e desenvolvimento de abordagens que são mais susceptíveis de atrair a atenção da compra pública, facilitando muito o esforço de vendas.