O que é gestão de mudanças do produto?

Gestão de mudanças do produto é um sistema pelo qual produtos são alterados e novos produtos são desenvolvidos para distribuição e venda a consumidores e empresas. Este tipo de gerenciamento de alterações geralmente é utilizado por empresas que fabricam produtos, enquanto outras formas de gestão de mudanças muitas vezes são utilizadas por empresas que vendem produtos. Estas mudanças tendem a servir tanto a empresa e seus clientes através da produção de novos produtos que geralmente são mais rentáveis ou gerar mais vendas, enquanto também fornece produtos para clientes que podem ter sido anteriormente indisponíveis. Gestão de mudanças do produto também pode aumentar a produtividade e a qualidade dos produtos produzidos por um fabricante através da revisão do produto e continuando a supervisão do processo de fabricação. Gestão de mudanças normalmente refere-se a qualquer tipo de sistema que tenta codificar o processo de mudança dentro de uma empresa ou organização semelhante para fazer mudar tão simples e eficaz possível. Uma grande empresa que está buscando aumentar a saída pela contratação de mais funcionários e automatizar sistemas simples, por exemplo, pode utilizar o gerenciamento de alterações para tornar este processo mais fácil e mais rentável para todos os envolvidos. Gestão de mudanças do produto é simplesmente um tipo de gestão de mudança que se refere ao processo de mudança de produtos que são feitos e oferecidos pelos fabricantes para venda aos clientes.
Usando o gerenciamento de alterações do produto, uma empresa é capaz de mudar mais eficazmente a maneira em que novos produtos são desenvolvidos para atender melhor as necessidades dos clientes. Isto pode ser aplicado a apenas sobre qualquer tipo de bens manufaturados, de bens básicos produzidos e vendidos a consumidores individuais para uso doméstico para produtos comerciais que podem ser utilizados por enormes corporações. Gestão de mudanças do produto normalmente é usado para organizar as alterações aos produtos como qualquer outra forma de mudança, muitas vezes através da utilização de um sistema ou modelo de gestão de mudança. Este modelo é o método em que uma empresa organiza o processo de mudança para torná-lo mais simples e rentável possível.
Gestão de mudanças do produto normalmente é organizado por esse tipo de modelo em uma série de etapas que podem ser bastante elaborados ou simples. Em geral, as etapas envolvem identificando a necessidade de mudança, a mudança de planejamento, executar a mudança e avaliando a mudança. Isso significa que o processo é usado para garantir que a mudança de produto é desejada pelos clientes e então usado para planejar o processo real, através da qual o produto irão ocorrer alterações.
Uma vez que o processo de mudança é suficientemente planejado e pessoas dentro de uma organização estão preparadas para fazer as alterações, o modelo é usado para executar a mudança de produto efetivamente. A toda mudança é então avaliada para garantir que ele tem sido adequadamente cumprido e que os clientes estão satisfeitos com as mudanças, enquanto também à procura de novas oportunidades aplicar o gerenciamento de mudanças do produto no futuro. Este tipo de sistema é normalmente usado para evitar muitos erros que anteriormente tinham sido feitos devido à falta de gestão de mudança adequada. Tais erros, como a introdução de desastroso de "New Coke™" na década de 1980, muitas vezes resultaram em insatisfação do cliente e uma perda de dinheiro de produtos sendo revertido para formas anteriores com um grande custo.