O que é intervenção económica?

Intervenção económica é quando o governo de uma nação toma medidas para alterar a economia para fins políticos. Em uma economia de mercado livre, os indivíduos e as empresas têm a capacidade de agir em seus próprios interesses. Propriedade é protegida pelos tribunais para que os indivíduos não precisa se preocupar com a perda de seus bens para outros indivíduos. Grandes quantidades de intervenção económica irão resultar em uma economia mista, onde as agências de governo terá um papel maior do que o normal no planejamento econômico da nação. Planejamento econômico é quando uma nação que tenta criar um senso de igualdade entre os cidadãos dentro de suas fronteiras. Tipos de intervenção económica ou planejamento incluem leis de salário mínimo, capacidade de sindicalizar os trabalhadores, os controles de preços, tarifas ou importar as quotas e as deduções fiscais ou créditos. Os governos muitas vezes usar estes planos para ajudar a criar uma economia livre de concorrência desleal, que é a incapacidade de um indivíduo para alcançar o mesmo nível de riqueza econômica como outra pessoa. Desastrada intervenção económica frequentemente resultará em uma economia planificada, como nas sociedades socialistas ou comunistas. Estas economias dependem de seu governo para direcionar a economia conforme necessário e fornecer a alocação de recursos de acordo com finalidades específicas.
Economias de mercado livre muitas vezes experimentam um conceito conhecido como o ciclo de negócios. Este é um período natural de expansão e contração com base nas alterações em uma economia de mercado livre. Expansão ocorre quando aumenta a demanda de consumo de determinados bens ou serviços. Expansão em grande escala, muitas vezes resulta no crescimento de produto interno bruto de uma nação, que é o total de todos os produtos fabricados dentro da nação. Contração ocorre quando a demanda diminui ou recursos ficam escassos, dirigindo as entregas de bens produzidos pelas empresas. Embora natural, essas contrações podem incorrer a intervenção mais econômica de um governo.
Frequentemente, os governos tentam criar condições durante as contrações econômicas para suavizar o golpe de dificuldades econômicas. No entanto, mercado livre geralmente irá corrigir em si, embora não possa ocorrer tão rapidamente como os indivíduos podem desejar. Além disso, políticas implementadas durante uma intervenção económica continuará a existir depois que a economia corrige-se, resultando em regras adicionais para empresas e indivíduos a cumprir na economia. Isto cai a teoria de consequências inesperadas, onde um governo intervenção — enquanto bem significado — terá um efeito que dificultam a economia no futuro. No entanto, indivíduos podem preferir essa intervenção se promove um ambiente mais socialmente responsável, independentemente do custo para as empresas.