O que é inventário permanente?

Inventário permanente é um método de manutenção de registros de inventário que se baseia em atualizar esses registros em tempo real. Como resultado, a informação é sempre atual, fornecendo um reflexo preciso de bens atualmente na mão. Isto contrasta com outros sistemas que dependem de contagem periodicamente inventário para determinar o valor total dos bens no inventário. O método de inventário permanente é extremamente popular em ambientes de varejo, onde em tempo real informações sobre status de inventário são valiosas para a manutenção de estoques adequados de topo vendendo itens. Em uma empresa que usa o inventário permanente, sempre que as mercadorias são recebidas, eles são imediatamente inseridos em inventário. Um departamento de envio e recebimento abre entradas itens, verifica-los no inventário e confirma que as ordens são precisas. Se discrepâncias, tais como artigos sobre o projeto de lei que não estão na caixa, são descobertas, fazem-se notar então uma disputa pode ser arquivada com a empresa que cumpriu a ordem.
Quando os bens são vendidos fora do inventário, eles são deduzidos imediatamente o registro de inventário, para mostrar que eles já não são na mão. Muitos registros de inventário permanente destinam-se a malha com um ponto do sistema de venda. Isto permite contagens no registro de inventário para ser ajustado automaticamente no momento da venda.
O advento de sistemas informatizados de inventário na década de 1970 fez o inventário permanente, um método realista de rastreamento de inventário. Muitos sistemas de geram estatísticas, permitindo que as pessoas ver quanto tempo itens permanecem no inventário, para controlar os itens que estão vendendo rapidamente e para examinar outros dados que podem ser importantes para a tomada de decisões de ordenação. Também é possível configurar pedidos recorrentes ou disparadores automáticos, como uma ordem que será enviado automaticamente quando o estoque de um item popular cai abaixo de um determinado período.
Discrepâncias podem desenvolver entre os registros do inventário perpétuo e os itens reais na prateleira. Inventário pode ser perdido, roubado ou danificado, e secretários podem errar ao digitalizar itens em estoque ou venda de itens. As empresas que usam este método geralmente planejam reservou um dia de inventário cada poucos anos para fechar a loja e passar o estoque inteiro para alinhá-la com os registros. Empresas com taxas altas perdas devido a roubo podem executar um inventário manual mais frequentemente para manter seus registros tão atual quanto possível. Ajustes feitos para o inventário também podem ser usados para gerar estatísticas; um programa pode mostrar, por exemplo, que um item é roubado mais frequentemente do que é vendido.