O que é liquidação voluntária?

Uma liquidação voluntária é uma ação que pode ser tomada pelos acionistas da empresa a fim de honrar as dívidas da empresa. Isto é em contraste com liquidações involuntárias, tais como uma bancarrota do capítulo 7, onde o Tribunal requisitará a venda de activos para liquidar uma parte das dívidas da empresa. Com uma abordagem voluntária para liquidação, os diretores e acionistas de acordo com o processo e dar início ao procedimento por vontade própria, não fora a pressão ou a ordem de um tribunal ou outra entidade. Existem algumas razões por que uma empresa pode sofrer uma liquidação voluntária. No caso de pequenas empresas, a morte do fundador e dono pode resultar em qualquer acionistas escolhendo não continuar as operações. Neste cenário, liquidações de todos os principais ativos começará. Uma vez que todos os ativos são convertidos em fluxos de caixa e são liquidadas todas as dívidas pendentes, os acionistas vão dividir os restantes activos e a empresa será considerada fecharam.
Outro exemplo de liquidação voluntária é na verdade um meio de ajudar a empresa a continuar. As corporações que estão encontrando um período de perda podem optar por liquidar empresas subsidiárias como meio para resolver as dívidas pendentes da empresa-mãe. Claro, endividamento todos conectado com a subsidiária também serão pagas, e algum dinheiro restante usado para cobrir as obrigações do pai. Isto às vezes pode ser suficiente para permitir que a corporação continuar as operações e espero começar a virar um lucro em uma data posterior.
A estrutura exata para uma liquidação voluntária irá variar, dependendo do tamanho e complexidade da empresa, e a urgência associada fixando-se as dívidas pendentes. Em muitos casos, uma programação de pagamento é compilada pelos gestores da empresa, juntamente com uma lista de ativos a serem vendidos. Depois que os acionistas aprovam o plano ou a venda e a liquidação de dívidas, a empresa irá entrar em contato com fornecedores, fazer acordos de pagamento e forneça pagamento como os bens são vendidos. Este processo de liquidação voluntária frequentemente terá lugar num prazo de seis a doze meses.