O que é migração de valor?

Migração de valor é um tipo de abordagem de marketing ou estratégia que se concentra na tarefa de discernir o que precisa de um cliente e, em seguida, desenvolvendo um novo produto ou adaptar um produto mais antigo que irão atender a essas necessidades. Esta abordagem torna possível antecipar mudanças nas necessidades e quer dos clientes e estar preparado para satisfazer essas necessidades que possam surgir. No processo, a empresa é capaz de mudar ou migrar para uma nova forma de fazer negócios que mantém a operação relevante ao que está acontecendo no mercado agora e no futuro. Existem vários benefícios associados à migração de valor. Ganhar e manter uma vantagem competitiva são uma das vantagens mais comuns decorrentes do uso deste tipo de estratégia de marketing. Por constantemente pensando em onde as demandas dos consumidores e preferências se moverá em seguida, é possível ficar à frente dos concorrentes, às vezes, aproveitamento de oportunidades de negócios e criando uma presença antes outros começaram a notar uma avenida recentemente em desenvolvimento para um público de nicho. Esse tipo de migração de valor é especialmente pronunciado quando uma empresa é capaz de projetar a popularidade de uma tecnologia emergente no início e adaptar os seus produtos destinados a essa nova tecnologia. Um exemplo seria as empresas de papel que fez papel de cópia no meio do século XX, mas previu o advento do computador desktop e publicação em casa e adaptaram suas linhas de produtos para atender a essas necessidades, antes desses mercados, na verdade, começou a crescer.
Outro benefício da migração de valor é a capacidade de fazer uso de uma marca estabelecida e confiável para entrar em novos mercados com relativa facilidade. Com base na confiança dos consumidores na marca, pode ser possível atrair a atenção em novos mercados e competir com sucesso com empresas emergentes nesses mercados. Fazer isso é especialmente importante quando a demanda para os produtos mais antigos, oferecidos pela empresa estão em declínio devido a alterações nos gostos dos consumidores ou o advento de novas tecnologias que processa os produtos mais antigos obsoletos. Esta abordagem pode significar que se uma empresa foi conhecida por fabricar máquinas de alta qualidade, criando uma nova linha de netbooks e dispositivos portáteis com essa mesma marca pode aumentar as chances de capturar uma quantidade significativa de quota de mercado.
O processo de migração de valor pode tornam possível tirar vantagem das oportunidades que podem não ter sido viável nos últimos anos. Viagens aéreas internacionais pavimentaram o caminho para as empresas de entretenimento criar e fornecer opções tais como músicas, filmes ou até mesmo reprises de programas de televisão para passageiros durante um vôo longo. Mais recentemente, a adaptação de certos tipos de software para rodar em vários tipos diferentes de sistemas operacionais, a capacidade de alcançar mais consumidores e aumentar a linha de fundo do fabricante, simples, porque esses produtos podem fornecer valor para uma ampla gama de consumidores.