O que é o Coordenador de Atendimento ao Cliente?

A coordenadora de atendimento ao cliente é o suporte principal para o pessoal da linha de atendimento ao cliente. Ele ou ela é responsável por resolver problemas, trabalhando com clientes e funcionários para superar o conflito, e para fornecer serviço de qualidade ao cliente. Este trabalho é normalmente encontrado no ambiente de varejo, bem como em empresas que vendem diretamente ao cliente. As pessoas que gostam de trabalhar com uma vasta gama de pessoas, estão realmente interessados ​​na prestação de serviço ao cliente, e são bons em resolução de conflitos, muitas vezes encontrar o maior satisfação como coordenador de atendimento ao cliente. É importante notar que a maioria das pessoas que se tornam um coordenador tem vasta experiência em atendimento ao cliente. Este tipo de experiência é mais valioso do que o ensino pós-secundário para esta posição.
Embora a educação pós-secundária formal não é necessária para esta posição, muitas pessoas obter um grau ou diploma em administração de empresas para que possam qualificar-se para posições de gestão, quando eles se tornam disponíveis . Muitas empresas de varejo e orientados para o cliente fornecer assistência propinas aos funcionários para ajudá-los a combinar experiência de trabalho e educação. As pessoas que estiverem interessados ​​podem conversar com seu supervisor sobre as oportunidades disponíveis.
Existem vários métodos para a resolução de problemas e conflitos utilizados pelo coordenador de atendimento ao cliente. Estes podem incluir desarmar a situação, isolando a questão central, e abordar as preocupações do cliente. Estas técnicas são muitas vezes ensinadas durante programas de treinamento de atendimento ao cliente oferecidos pelos empregadores.
As normas para o atendimento ao cliente variam muito de organização. O coordenador é responsável pela supervisão da equipe interações com os clientes e fornecendo treinamento e apoio. Como gerir uma interação do cliente e fornecer excelente serviço ao cliente exige vigilância constante. Trabalhando com a equipe é uma parte importante desse papel, fornecendo aconselhamento e de uma forma que pode ser prontamente aceito pelo membro do pessoal é crítica.
As grandes organizações normalmente têm um coordenador de atendimento ao cliente para cada região. Os coordenadores reúnem-se regularmente para compartilhar informações, estabelecer normas, definir processos de negócio e identificar problemas comuns. Por exemplo, os coordenadores podem identificar problemas com a política de devolução que estão causando problemas para os clientes e funcionários. Eles podem propor uma mudança de política para a gerência sênior, e normalmente tem a autoridade necessária para implementar a mudança.
Oportunidades promocionais disponíveis para as pessoas em um papel coordenador incluem a gestão administrativa e distrito ou coordenador de atendimento ao cliente regional. Estas posições podem exigir mais educação ou uma ampla gama de experiência. Pessoas olhando para expandir suas opções de carreira deve discutir com seu supervisor ou departamento de recursos humanos.