O que é o equilíbrio entre trabalho e vida?

Quando se trata de equilibrar as responsabilidades do trabalho e a vida familiar, muitos de nós nos encontram em uma área cinzenta. Trabalho duro e dedicação aos nossos trabalhos geralmente resulta em recompensas tangíveis como maior remuneração ou um escritório de canto. A mesma dedicação para nosso pessoal vive frequentemente resultados em recompensas como um relacionamento mais forte ou uma compreensão mais profunda de nosso propósito na terra. A luta para manter ambas as nossas obrigações pessoais e profissionais em perspectiva é conhecida como o equilíbrio trabalho-vida. O termo equilíbrio trabalho-vida pode ser um pouco enganador, em primeiro lugar, porque muitos de nós assumem que um equilíbrio adequado é sempre 50/50. Infelizmente, muitas pessoas descobrem que a relação entre trabalho e vida pode ser mais perto de 70/30 ou até 80/20. O que muitos especialistas de negócio sugerem evitando é uma consumista 90/10 ou maior equilíbrio trabalho-vida. O mantra entre muitos que estudam o problema de equilíbrio trabalho-vida é "Trabalhar para viver, não vivo para trabalhar". Esta filosofia não significa um estilo de vida orientado para o trabalho é completamente errado ou insalubre, mas sugerem uma mudança nas prioridades.
É verdade que há apenas tantas horas em um dia, assim que para muitas pessoas, a maioria dessas horas vão ser dedicado ao trabalho, ou por necessidade financeira ou uma apreciação pura do ambiente de trabalho. Encontrar um equilíbrio trabalho-vida ideal não é necessariamente sobre a redução do número total de horas gasto no trabalho, mas prefiro encontrar melhores maneiras de incorporar o tempo pessoal na equação. Um executivo conduzido pode sentir perfeitamente confortável trabalhando 80 ou mais horas por semana, mas ele ou ela ainda precisa definir lado tempo para obrigações familiares, férias e a ruptura da sanidade ocasionais.
O pêndulo do equilíbrio trabalho-vida pode mover na direção oposta, no entanto. Algumas pessoas encontram-se trabalhando em casa em uma base regular ou busca por oportunidades de auto-emprego. Sem a supervisão directa fornecida por um ambiente de fábrica ou um escritório tradicional, muitos trabalhadores em casa encontram-se com um problema completamente diferente equilíbrio trabalho-vida. Encontrar a disciplina para dedicar pelo menos 50% de seu tempo ao trabalho obrigações pode ser um desafio. Enquanto uma relação de trabalho-para-vida de 90/10 pode ser prejudicial para a saúde física e mental, uma relação semelhante de vida-de-obra pode ser prejudicial a sua saúde financeira.
A melhor maneira de determinar se o seu próprio equilíbrio trabalho-vida é aceitável pode ser tomar um inventário pessoal de sua vida, tal como está agora. Você está trabalhando horas suficientes para cumprir suas obrigações profissionais, mas não o suficiente para deixá-lo sentindo muito escorrido em casa? Você está gastando muito do seu tempo livre, recuperando-se das exigências do seu trabalho? Você pode encontrar a maioria de suas obrigações familiares sem se sentir culpada por faltar ao trabalho? Não há nenhum plano único equilíbrio trabalho-vida ideal que funciona para todos, mas se você sentir que as suas obrigações de trabalho tiveram prioridade completa sobre sua vida pessoal, você pode querer encontrar maneiras de melhorar o seu próprio equilíbrio trabalho-vida.