O que é planejamento de demanda?

Planejamento de demanda é um processo de negócios, empresas se passar como parte de suas atividades de cadeia de fornecimento. Esta actividade tem um duplo objetivo: conduzir a demanda do consumidor e aumentar a capacidade da empresa para atender à demanda crescente. Empresas gastam dinheiro em publicidade, maior qualidade de materiais, ou promoções para aumentar a conscientização dos consumidores. Como aumenta a demanda por bens ou serviços, as empresas devem mover produtos através da cadeia de abastecimento rapidamente para atender a demanda. As empresas também Olhem para aumentar os lucros e reduzir despesas através do planejamento de demanda. Em uma sociedade de livre mercado, uma economia tem oferta e demanda. Abastecimento é a bens ou serviços oferecidos pelas empresas. Demanda representa o desejo de bens e serviços pelos consumidores. Empresas buscam para alcançar um equilíbrio onde o fornecimento de bens e serviços atende a demanda do consumidor. Este ponto de equilíbrio geralmente resulta em lucros mais altos para uma empresa.
As empresas normalmente podem controlar a oferta de bens e serviços. Eles podem aumentar ou diminuir a saída com base na quantidade de materiais que compra e converter em mercadorias. Demanda é muitas vezes fora de seu controle, no entanto. Isto leva a demanda planejamento, onde as empresas influenciam os consumidores na compra de bens e serviços. Começar este processo envolve análise de mercados para encontrar consumidores carentes em termos de bens ou serviços de uma empresa.
Campanhas publicitárias são uma forma comum de planejamento de demanda. Empresas apresentam uma mensagem para induzir os consumidores a comprar bens e serviços. Em alguns casos, uma empresa pode enviar um lote grande de mercadorias para uma região e vendê-los por um preço menor do que outros mercados. Isto induz a demanda porque a empresa pode alegar overstock inventário requer o negócio para vender mercadorias rapidamente. As empresas também podem saturar um mercado vendendo mercadorias em vários varejistas.
Planejamento de demanda também pode resultar na criação de estratégias de mercado diferentes para diferentes regiões. Por exemplo, uma empresa pode vender bens a um preço elevado com baixo estoque em uma região. Isto irá aumentar a demanda porque os consumidores acreditam que o bem é de alta qualidade e na demanda devido ao baixo estoque. Outra região pode beneficiar de preços baixos devido à alta concorrência local. As empresas precisam de um grande estoque de mercadorias lá para evitar a falta, que levaria os consumidores a produtos de substituição.
As empresas precisam trabalhar de maneira diferente com base na sua demanda planejamento estratégias de cadeias de suprimentos. Áreas de estoque baixas podem exigir um modelo de inventário just-in-time. Isso envolve a capacidade de entregar a mercadoria rapidamente e sem interrupções. Outras estratégias exigem o uso de distribuidores e armazéns. Cada região tem um sistema para assegurar que o direito de fornecimento de mercadorias em todos os momentos.