O que é a promoção de marca?

Promoção da marca é que uma estratégia de marketing comum destinado a aumentar a consciência do produto, fidelização de clientes, competitividade, valor de vendas e global da empresa. As empresas usá-lo não só para mostrar o que é bom sobre si mesmos ou diferentes e o que está à venda, mas também para manter essa imagem viva para os consumidores. Geralmente centra-se em elementos que podem resistir ao teste do tempo, embora as empresas ajustar promoções com base no que está acontecendo no mercado. Os esforços necessários para ser eficaz com estas técnicas requerem que os comerciantes apaixonado sobre o que estão fazendo.

Sensibilizar os consumidores

Com esta estratégia, um objetivo primordial é aumentar a consciência de marca, que é uma medida de se as pessoas sabem sobre produtos, serviços e filosofias da empresa. A idéia básica é que o povo não pode comprar o que eles não sabem que existe. Para uma empresa expandir ou competir, tem que colocar algum esforço em sair mensagens ao público.
As empresas podem se comunicar com os compradores de maneiras diferentes, como o uso de anúncios impressos, comerciais de rádio ou demonstrações. Em muitos casos, empresas usam mais de um destes métodos para ser mais eficaz. A esperança é para bombardear o público com informações sobre o que está a venda e o que defende a empresa.
A repetição é essencial para criar a consciência. Normalmente, a pessoa média tem que ver ou ouvir uma mensagem da empresa mais de cinco vezes antes que gruda na mente. Um negócio, portanto, tem de entregar suas propagandas durante semanas, meses ou até anos, e não tudo de uma vez. Pode levar tempo para ver os efeitos de uma campanha.

KSPs e competitividade

Como um negócio mostra seus bens ou serviços aos consumidores, sensibilização por si só não é suficiente para fazer alguém comprar. As empresas também precisam mostrar que eles podem dar ao comprador uma coisa que não está disponível em algum lugar outro. Executivos para fazer isso, identificando o que é especial, também conhecido como um ponto de venda de chave (KSP). Um fabricante de rímel, por exemplo, pode se concentrar no fato de que seu produto fica em cílios mais longos. Às vezes, os líderes dentro de uma equipe de marketing irão desenvolver uma campanha diferente com base em cada um dos principais pontos de venda, mas eles também podem se comunicar um punhado de KSPs dentro de uma única mensagem, dependendo de seus orçamentos de publicidade.
Enfatizando a estes pontos de venda, muitas vezes faz uma empresa mais competitiva globalmente. Os compradores são capazes de olhar para esses elementos e fazer comparações informadas, eventualmente, tomar uma decisão sobre qual serviço ou mercadoria para comprar. O mais agressivo, frequente ou clara mensagem KSP de um negócio é — ou seja, promove-se o melhor uma empresa — os clientes mais prováveis podem ser escolher essa marca. Um produto muito bom não pode vender quase como muitas unidades como um medíocre, se as características que torná-lo diferente ou melhor não são enfatizadas aos clientes.

Construção de uma Base de cliente leal

Outra razão pela qual as empresas promovem marcas é ajudar a criar a fidelidade do cliente. Se o negócio pode mostrar fora de sua mercadoria ou serviços bem e fazem com que os clientes vêem o valor nos KSPs, provavelmente terão uma boa experiência de compra. Os bons sentimentos que vêm com essa compra podem fazer com que o cliente quer comprar novamente, e ao longo do tempo, ele olha para a marca como sua escolha preferida. Ele até pode comprar os produtos da empresa quando outra opção mais barata disponível por causa dos benefícios que ele percebe.

Valor de vendas, lucros e companhia

Os conceitos de consciência, principais argumentos de venda e fidelização de clientes se conectem a linha de fundo dos lucros. Quando as pessoas sabem sobre serviços ou bens da sociedade e eles preferem as alternativas, as vendas para o negócio geralmente sobem. Isso faz aumentar o quanto dinheiro a empresa leva. Maiores ganhos financeiros quer dizer que os executivos podem investir em mais projetos ou melhorias, e o público muitas vezes vê isto como sendo inovadora. Os preços das ações, que mostram o valor percebido que tem uma empresa pública, geralmente aumentam como resultado.

Mantendo a imagem

Uma vez que os executivos criaram uma boa imagem, eles não podem assumir que seu trabalho está feito. Os concorrentes constantemente estão colocando novos produtos que podem mudar como as pessoas vêem uma marca, para que as empresas têm que avaliar o mercado continuamente. Se eles virem que algumas linhas não são ranking tão elevado como antes, eles geralmente melhorar tudo o que está sendo vendido, identificam os principais argumentos de venda novos e desenvolvem novas campanhas.
Problemas de imagem também podem vir diretamente de dentro de uma empresa. Se executivos mentem sobre suas práticas, por exemplo, os consumidores geralmente vêem a desonestidade como ruim e projetar seus sentimentos sobre a situação em suas decisões de compra. Ética é sempre uma consideração na promoção da marca por este motivo.

Olhando para o futuro

Como marketing administração foco na promoção da marca, mantêm-se em mente que, idealmente, embora alguns pequenos ajustes para mensagens talvez precise acontecer manter a empresa competitiva, que a imagem global não mudará drasticamente. Reorientação completa é difícil porque as pessoas não esquecem facilmente suas primeiras reações para ou coletiva de experiências com um produto ou serviço. Líderes, portanto, tem que ter uma abordagem orientada para o futuro na promoção da marca. Eles têm que encontrar um foco para a imagem que a empresa vai ser feliz com por um longo período de tempo. Isso requer um bom senso de visão.

O elemento da paixão

Promoção eficaz é muito trabalhoso, e pode ser cansativo. As pessoas que estão em marketing devem ter um verdadeiro sentido da paixão sobre o que estão fazendo para se manter energizado, focada e eficiente. Em campanhas de boas, essa paixão se depara aos consumidores e influencia o que eles pensam.