O que é a publicidade on-line?

Publicidade on-line é simplesmente a publicidade que é feita através da Internet. Para aqueles interessados em tal estratégia, há um número de opções e alguns têm encontrado uma forma de propaganda on-line através de coisas que não parecem ser os meios tradicionais de publicidade. Enquanto ainda estão sendo estudados os efeitos de marketing on-line, é um segmento de rápido crescimento do dólar publicidade. Como mais pessoas se voltam para a Internet como fonte de notícias diárias, socialização e comunicação, mais dólares de publicidade são susceptíveis de ser gasto. Na verdade, em um período de cinco anos, de 2006 a 2010, publicidade on-line deverá aumentar de 6% de todo dinheiro gasto para a publicidade, a 12 por cento ou mais. Isso poderia significar o início de uma mudança fundamental em como são gastos todos os dólares de publicidade.
Publicidade online está também se tornando uma força séria para outros tipos de suportes publicitários para lidar com. Jornais e revistas em todo o mundo estão enfrentando uma série de desafios diferentes, incluindo a perda de receitas de publicidade. Muitos atribuem algumas dessas lutas de marketing on-line, que não está apenas a uma parte da publicidade, mas uma parte do público também. Isto é especialmente verdadeiro para o público masculino adulto jovem, que é um alvo demográfico de muitos anunciantes.
No entanto, jornais e revistas não são o único mídia a lidar com menor receita. A coisa notável sobre a publicidade online é a sua capacidade de cortar todo o espectro. Por exemplo, anúncios on-line podem parecer comerciais de televisão ou anúncios impressos. As possibilidades são ilimitadas. Além disso, por causa da ligação hipertexto, anunciantes têm o poder de transportar potenciais compradores diretamente para seu site ou um site de venda de seus produtos.
Em alguns casos, publicidade on-line pode não parecer nada de publicidade. Houve um caso onde um vídeo foi colocado em um Web site supostamente mostrando pipoca sendo estalada por radiação, colocar para fora a partir de telefones móveis de partilha de vídeo on-line. Enquanto isto foi mais tarde revelado como um hoax, a empresa que colocou o vídeo on-line recebeu uma quantidade substancial de livre, ou quase, publicidade gratuita. A empresa vendeu dispositivos de fone de ouvido, destinados a ajudar o limite de exposição do indivíduo à radiação.
Publicidade on-line também é atraente para alguns anunciantes, porque, com alguns tipos de anúncios, não há nenhum pagamento a menos que haja resultados. Com o clique-através de publicidade, o anunciante só paga se um usuário clica no anúncio. Este tipo de estratégia pode fazer publicidade muito rentável, especialmente para aqueles que não têm orçamentos de grande publicidade.