O que é a publicidade televisiva?

Com bilhões de espectadores fiéis espalhados por todos os continentes, o meio da televisão é considerado por muitos especialistas em marketing a plataforma final para publicidade direccionada. Um único 30 ou 60 segundo comercial de televisão durante um evento como o Super Bowl ou os Jogos Olímpicos pode chegar facilmente aos olhos e ouvidos de milhões de potenciais clientes. Publicidade televisiva pode ser mais cara para produzir e transmitir do que outras formas de publicidade, mas também tem o poder de se conectar com o público mais amplo, simultaneamente. Publicidade televisiva é semelhante à publicidade de rádio no sentido de afinação de um discurso de vendas específico em uma quantidade limitada de tempo. A maioria dos anúncios de televisão são 30 ou 60 segundos de duração, tempo suficiente para dar aos espectadores informações pertinentes ou criar uma opinião específica sobre o produto ou serviço, mas não o suficiente para perder a atenção do espectador. Comerciais de televisão são geralmente colocados em intervalos estratégicos durante a programação principal e os poucos minutos até o topo da próxima hora.
Interesse visual, bem como o áudio é muito importante na publicidade televisiva. Em vez de empregar um ator único Voice-over para ler a cópia de publicidade sobre uma cama musical, atores podem criar uma imagem visual que aumenta ainda mais o apelo do comercial. Imagens de uma família feliz, reunindo em torno de uma mesa de jantar podem reforçar o apelo de uma nova linha de sopas enlatadas, por exemplo. Um homem atraente, rodeado por belas modelos pode sugerir o sex appeal de um novo perfume também.
Porque os telespectadores podem facilmente discernir um comercial da programação regular de televisão mais barato produzido, muitas agências de publicidade de televisão empregam profissionais redatores, diretores e atores para produzir comerciais de calibre profissional que os espectadores lembrarão muito tempo depois.
Mesmo se as imagens ou cópia parece ter pouco a ver com o produto ou serviço, os telespectadores muitas vezes lembrem imagens chocantes ou nostálgica ou humorística em um comercial. Um anúncio de televisão famoso na década de 1970 apresentou um ameaçador jogador de futebol chamado Mean Joe Greene aceitando um refrigerante de uma jovem fã. As imagens inspiradoras criaram uma impressão favorável da bebida macia, mesmo que só apareceu no comercial real por alguns segundos.
Publicidade televisiva é semelhante à publicidade de rádio de outras maneiras. Devido às limitações de tempo, a maioria das manchas de televisores devem ser precisamente 30 ou 60 segundos de duração. Estações de televisão paga anunciantes para "soltar" os comerciais durante um número definido de quebras de locais, é por isso que os telespectadores tendem a ver mais localmente produziram comerciais durante horas durante a noite ou à tarde. Durante horas do horário nobre, os intervalos comerciais são geralmente cheios de spots produzidos para clientes nacionais ou regionais. O custo de ter um local de televisão, executado em uma estação particular pode variar de algumas centenas de dólares por uma pequena estação local de vários milhões de dólares para um único comercial de TV foi ao ar durante o Super Bowl.