O que é qualidade de serviço?

Qualidade de serviço é um termo amplo usado em ambas as avaliações de atendimento ao cliente e em avaliações tecnológicas. Em ambas as aplicações, tem a ver com a incidência de erros dentro de um processo que resulta na criação de questões para um usuário final de medição. O objetivo de qualquer avaliação é minimizar a incidência de problemas de transmissão e as taxas de erro que podem resultar. Em termos de atendimento ao cliente, qualidade de serviço (QoS) muitas vezes é medida em termos de questões que têm um impacto directo sobre a experiência do cliente. Nesta perspectiva, somente os eventos que produzem um efeito negativo sobre os bens e serviços recebidos pelo cliente vir sob escrutínio. Muitas empresas vão para grandes comprimentos para gerar como baixa percentagem de erros do cliente-efetuando quanto possível. Em geral, as corporações em muitas indústrias procuram ter um 2% ou menos taxa de erro como parte de sua estratégia global de atendimento ao cliente.
Avaliação da qualidade dessa maneira... não significa que empresas não resolver os problemas internos que ainda afetam os clientes. As empresas muitas vezes avaliar cada etapa do processo de fabricação e entrega, na esperança de encontrar maneiras de otimizar as operações para minimizar os custos e ainda entregam produtos aos clientes em tempo hábil. Nesta perspectiva, as empresas procuram eliminar problemas antes que eles tenham a chance de levar a situações de cliente-efetuando.
Em termos de tecnologia, a qualidade do serviço, geralmente tem a ver com o bom funcionamento de vários sistemas. A ideia desta abordagem é identificar problemas potenciais de transmissão de dados durante todo o processo em questão. Isso pode levar a adaptação de procedimentos ou adaptação de programas de software e código para obter o efeito desejado ao fazer um uso mais eficiente dos recursos disponíveis.
Os usuários finais participam frequentemente de ajudar a avaliar a qualidade do serviço oferecida por uma empresa, e os clientes podem responder a questionários e pesquisas de cuidado do cliente como parte do processo de avaliação. Dentro da empresa, funcionários e outros com interesse no sucesso da organização podem participar em avaliações de vários sistemas e oferecer entrada na facilidade de uso, velocidade e precisão da tecnologia utilizada na operação da empresa. Em ambos os casos, o objetivo é garantir que a qualidade é mantida no nível mais alto possível.