O que é a suavização de consumo?

Suavização de consumo é uma estratégia que chama para equilibrar a aquisição contínua de bens e serviços com a necessidade de criar também financeiro reservas que ajudam a garantir uma perspectiva financeira mais estável nos próximos anos. No que se refere diretamente às famílias, esta abordagem envolve a colocação de limites sobre os gastos para que um nível de vida equitativo é apreciado no aqui e agora, mesmo como uma parte do rendimento gerado pela própria família é investido ou caso contrário retiradas para aposentadoria. A idéia é equilibrar gastos com poupança e investimento de uma forma que permite que o agregado familiar continuar a desfrutar de um padrão de vida semelhante durante os anos de aposentadoria. Embora não seja considerado uma tarefa particularmente fácil, consumo de suavização não ajuda a criar reservas que permitem que os aposentados ser relativamente livre de preocupações financeiras e melhor adequado para lidar com despesas imprevistas, tais como despesas médicas após algum tipo de acidente. Uma das ferramentas que é usado em criar e manter um consumo eficaz estratégia de suavização é conhecida como restrição de liquidez. Isto refere-se simplesmente ao exercício razoável contenção nos gastos renda como é gerado e recebido pela própria família. Ao invés de usar todos os rendimentos agora para desfrutar de um nível de vida mais elevado, o objetivo é criar um orçamento razoável que fornece para a compra de essentials e possivelmente alguns luxos enquanto também consistentemente desviar uma parte do que ganhou renda em algum tipo de interesse, tendo o investimento.
As famílias podem fazer uso de um número de pacotes de software de contabilidade para criar praticável orçamentos que ajuda na criação de ovos do ninho para o futuro. No seio desta família de opções de software, suavização de software de consumo pode ser muito útil em termos de definição de objectivos para poupar e investir uma parte do rendimento mensal consistentemente. O software também pode ser usado para ajudar a rastrear o progresso desses poupança e investimento de esforços, que por sua vez ajuda os consumidores a estar ciente de como bem sucedido seus esforços por acaso em qualquer ponto no tempo.
Enquanto os consumidores fazem uso de suavização de consumo como uma forma de assegurar um nível de vida equitativo em anos posteriores, os economistas também podem usar este conceito para avaliar como residentes em uma determinada nação estão arranjando equilibrar seus gastos correntes com poupança e investimento no futuro. Este tipo de dados é muito útil em identificar a situação financeira atual da nação e podem ajudar os governos e outras organizações tornar precisas projeções para o futuro. Isso inclui o posicionamento de agências governamentais para incentivar as tendências atualmente positivas ou tomar medidas para motivar os consumidores a repensar como eles gastam o dinheiro, se o saldo é considerado insalubre à luz das condições econômicas atuais.