O que é um conceito de loja?

Um conceito de loja é uma loja de varejo que vai além de simplesmente vender produtos e em vez disso apela para uma sensação geral de estilo de vida, oferecendo produtos para coincidir com os desejos das partes envolvidas em um determinado ambiente social. Ao invés de simplesmente oferecer uma seleção de produtos padrão para compra, este tipo de loja vende produtos que apelam a um segmento específico de consumidores. Este segmento específico e a abordagem adoptada para apelar, podem variar bastante entre lojas. Uma loja conceito normalmente tem uma visão única para o grupo é atraente, como alta moda, moda urbana ou moda hipster. Enquanto não há nenhum formulário único, que uma loja conceito geralmente leva, em geral, ele foi projetado para apelar a um determinado segmento da população. Uma loja que pretende apelar para aqueles com interesse em alta moda, por exemplo, pode oferecer roupas de designers conhecidos, bem como sapatos, perfume, acessórios e até mesmo eletrônicos que são marcas estabelecidas tudo. Estes produtos normalmente seria aqueles vistos em revistas de moda e entretenimento, e inventário provavelmente mudaria com freqüência para ficar na moda. Esta tal loja separa um negócio de varejo que normalmente oferece muitos dos mesmos produtos de um ano para o outro.
O design e a estética de uma loja conceito também é provável que seja bastante distintos, ao contrário de uma loja de departamento padrão ou loja de varejo da tomada. Desde que a loja em si tem um conceito geral, no que se refere a mercadoria disponível, o design e a decoração da loja, muitas vezes coincide com esse conceito. Uma loja que se destina a apelar para "urbano" ou "rua" tendências pode ter paredes de tijolo nu, talvez decoradas com graffiti artístico e um design que reforça o conceito da loja. Por outro lado, uma loja conceito para a cultura "hippie" pode apresentam paredes escuras, iluminação stark e tocar música independente que é popular em círculos de hipster.
Uma loja conceito também pode ser amarrada a um indivíduo específico, geralmente uma celebridade ou alguém envolvido na indústria do entretenimento. Este tipo de loja geralmente usa o nome da celebridade em publicidade ou o nome da loja e vende mercadoria associada com essa pessoa, como roupas ou marcas usadas pela celebridade. Uma vez que este tipo de loja, muitas vezes é projetado em torno de uma forma particular, estrutura social ou tendência cultural, estas lojas precise reinventar-se para garantir que permaneçam atualizadas na moda popular.