O que é um desconto de Volume?

Um desconto de volume é um método usado pelos vendedores e fabricantes para recompensar aqueles que são capazes de comprar em quantidades em massa ou em grandes quantidades. Para fabricantes, empresas que compram mais de um item geralmente obtê-lo por um preço menor porque o fabricante não está apenas interessado em fazer uma venda, mas também livrar-se de bens manufaturados. As empresas que compram a granel podem ter grandes armazéns para armazenar tais bens e podem oferecer um preço mais baixo para os consumidores. Um desconto de volume para os comerciantes pode inspirar lealdade mercante. Se um comerciante compra X quantidade de um item, eles podem ser oferecidos incentivos para comprar mais ou receber uma compra de menor preço no futuro. O consumidor médio vê muitos tipos do desconto de volume em uma base regular. Mais comumente, lojas do armazém como Costco®, oferecem produtos a preços mais baixos porque eles são comprados em grandes quantidades. A principal desvantagem disto é que você pode ter que gastar mais para salvar alguns, e seu espaço de armazenamento em casa pode ser diminuído rapidamente. Isso pode poupar algum dinheiro para comprar abacaxi enlatado em sua loja local do armazém, mas talvez você precise comprar latas de oito a dez, para obter essa poupança. Isso é ótimo se você tem o espaço e come um monte de abacaxi, mas não tão grande se você só come abacaxi, uma vez por ano.
Outra instância do desconto de volume pode ocorrer em lojas de varejo. Um determinado item, por exemplo, roupa interior, pode ter um preço mais elevado para um único par, mas tem um preço mais baixo por item se você compra uma certa quantidade. Por exemplo, uma loja pode cobrar US $8-10 dólares americanos (USD) para um par de cuecas, mas oferecer cinco pares por 25 dólares. Da mesma forma, itens como meias ou camisetas podem ser vendidas em grupos para oferecer um desconto maior para os compradores.
Os consumidores também podem encontrar um desconto de volume em determinados serviços ou em locais de entretenimento. Você poderá obter preços de bilhete mais baratos no cinema se você pode obter uma taxa de grupo para atendimento (geralmente pelo menos dez pessoas). No seu Chuck E. Cheese® local, você pode comprar pacotes que poupar algum dinheiro e fornecem uma maior quantidade de fichas de jogo de vídeo, se você comprar estes em quantidades maiores. Utilização frequente de serviços como massagens, manicure, serviços de bronzeamento ou faxina pode qualificá-lo para um preço com desconto. Um estúdio de yoga poderá cobrar um valor definido, se você tomar uma classe e uma menor quantidade se você pagar antecipadamente a várias classes.
As pessoas podem se beneficiar mesmo quando eles não compram a granel, se compram de lojas que compram grandes quantidades de itens que eles podem minimizar outros comerciantes. Este é um dos principais argumentos contra lojas do tipo armazém ou comerciantes de caixa grande. Pequenos comerciantes e lojas de mamãe e papai pagam mais por itens e devem conferir esse preço para os consumidores, enquanto maiores lojas pagam um preço mais barato para os mesmos itens porque eles os compram em quantidades maiores.
Para compensar pela falta de desconto por volume, pequenas lojas precisam oferecer algo indisponível na loja caixa grande, como um maior grau de serviço pessoal. Algumas pessoas pagam preços mais altos se sentem especialmente dado boas-vindas em uma loja ou são conhecidos pelos seus proprietários. No entanto, muitas vezes os consumidores são preço conduzido, e lojas que obter um desconto de grande volume em mercadoria e, portanto, são capazes de oferecer preços mais baixos, pode empurrar a lojas menores fora do negócio.
Os consumidores podem às vezes ser influenciados pela gastar mais, salvar a mais oportunidades do desconto de volume. A fim de economizar dinheiro, é bom para considerar cada compra em massa em termos do que você realmente precisa. No nosso exemplo de abacaxi acima, você certamente pode pagar uma menor quantidade de abacaxi por pode, mas você ainda está pagando mais dinheiro, que não pode atendê-lo se você não for um grande fã de abacaxis. Comerciantes, também, podem comprar mais itens do que eles precisam e então tenham que cortar drasticamente os preços quando itens não vendem bem, às vezes até mesmo abaixo do preço de compra original.