O que é um negócio sazonal?

Um negócio sazonal é um negócio que pode ser aberto apenas durante certas épocas do ano, ou em grande parte dependente de rendimentos auferidos durante certas épocas do ano. Ambos os tipos de negócios requerem algumas habilidades de gerenciamento exclusivo, como empresários, não podem contar com um fluxo constante de dinheiro ao longo do ano. Há um número de diferentes tipos de negócio sazonal, e uma gama de gestão se aproxima para tais empresas. No sentido de um negócio que só está aberto sazonalmente, negócios sazonais estão muitas vezes ligados a eventos ou feriados. Por exemplo, uma escola de esqui e snowboard de instrução só pode ser aberta durante os meses de inverno, porque neve é necessário. Por outro lado, um resort, área de camping ou grupo de cabines de férias pode somente ser aberto durante os meses de verão, quando as pessoas querem visitar a área. Outros exemplos deste tipo de negócio sazonal podem incluir um catálogo de ordem de correio que está aberto apenas durante as férias de inverno, um serviço de aluguer de barco que está aberto apenas durante o verão ou um serviço de lawncare que só é executado durante a primavera e o verão.
Com este tipo de negócio sazonal, o objetivo geralmente é de fechar os livros no final da temporada, não carregando qualquer dívida para o próximo ano. Alguns funcionários podem ser mantidos durante o período de defeso para fazer a manutenção básica e lidar com o pequeno número de consultas ao cliente que responda; por exemplo, um acampamento pode contratar um zelador ao vivo no site e ficar de olho nas coisas. Muitas vezes, o empresário age como o zelador para o negócio, para que ele ou ela não tem de pagar um membro do pessoal durante a entressafra.
Com o outro tipo de negócio sazonal, o negócio está aberto todo o ano, mas a maior parte do dinheiro é feita em picos sazonais. Lojas de doces, por exemplo, contam no dia dos namorados e as férias de inverno para uma grande parte de sua renda anual. Varejistas de especialidade podem também dependem fortemente as férias de inverno para seu lucro. Empresas em cidades turísticas muitas vezes operam em um modelo semelhante, tornando seu dinheiro durante o pico de turista temporada e operam com horário limitado durante a entressafra.
No caso de uma empresa que opera durante todo o ano, executando que um negócio sazonal pode ser muito desafiador. Embora possa ser tentador para ter o rendimento de períodos de pico de lucros e reinvesti-lo no negócio, isto não é sempre sábio, como pode significar que o negócio fica sem dinheiro na época de morto e é forçado a fechar. As empresas têm a racionar seu dinheiro com cuidado, garantindo que eles têm recursos suficientes para fazê-lo através do período em que eles só podem ver um punhado de clientes por dia, se for o caso.