O que é um serviço de pós-venda?

Serviço de pós-venda é um termo usado para descrever as várias formas de suporte e serviço prestado aos consumidores depois que fizeram uma compra. O termo é normalmente aplicado a como um vendedor vai honrar os termos encontrados em uma garantia de que está conectada com a compra, mas também pode ter para com suporte fornecido pelo atendimento ao cliente ou técnico suporte pessoal por um determinado período de tempo após uma venda. O objetivo dos serviços pós-venda é geralmente enfrentar e resolver com êxito os problemas que o cliente está experimentando, ajudam a manter o item comprado operacional e gerar boa vontade entre comprador e vendedor que aumenta o potencial para o consumidor a fazer compras adicionais de que o vendedor mesmo no futuro. Um exemplo comum de como funciona o serviço pós-venda é considerar a garantia que é assegurada ao mesmo tempo um novo carro é comprada. Como parte dos benefícios estendidos sob os termos da garantia, o proprietário do carro tem direito a certos benefícios deve vir de um evento coberto, identificado nos termos da garantia para passar. Como parte do serviço pós-venda, titulares de garantia são concedidos às vezes descontado em determinadas tarefas de manutenção de preços, enquanto a manutenção é conduzida como um local autorizado pela emissora garantia. Ao longo da duração da garantia, o proprietário do carro também tem acesso ao suporte e atendimento ao cliente como um meio de obter respostas a perguntas sobre a garantia Termos e condições.
A qualidade do serviço pós-venda, muitas vezes terá um impacto sobre se o cliente quiser fazer negócios com uma certa empresa uma segunda vez. Por exemplo, se o pessoal de entrega e criação de um grande aparelho comprado de uma loja específica não completar a tarefa com eficiência, exigindo compromissos de adição para eventualmente resolver os problemas, o consumidor pode pensar duas vezes antes de fazer negócio com a loja novamente. Por outro lado, uma entrega de ordem que é igual ou quase igual o tempo prometido, inclui a instalação que é completa e eficaz e é combinada com um acompanhamento chamada de um representante do serviço ao cliente para certificar-se de que o cliente está satisfeito é muito mais propensas a gerar tanto positiva boca a boca e repetir negócios por aquele cliente.
Enquanto o serviço pós-venda pode assumir muitas formas, existem alguns princípios que qualquer empresa deve ter em mente. Manter todas as promessas e os convênios feitos com o cliente é essencial. Fornecer respostas completas e concentradas para quaisquer questões ou preocupações que o cliente pode ter deve ser a abordagem padrão. Lidar com problemas imprevistos da maneira mais eficiente possível, incomodar o cliente o mínimo possível e em geral apoia o cliente irão melhorar a reputação da empresa e fazer crescer um cliente base um pouco mais fácil.