O que é uma agência de publicidade?

Uma agência de publicidade é uma empresa que realiza todos ou alguns aspectos da publicidade produção para as empresas pelo qual ele foi contratado. Algumas agências de lidar com todas as fases das campanhas publicitárias, de realizar pesquisa de mercado e estabelecendo produto marca estratégias para produção de anúncios e colocá-los em estabelecimentos apropriados. Outras agências especializam-se em uma ou mais dessas funções. Agências de publicidade de serviço completo, geralmente, têm os recursos para cumprir todos os aspectos das necessidades de publicidade do cliente. Este tipo de agência é geralmente composto de vários departamentos que trabalham cooperativamente para carregar cada campanha publicitária desde a concepção à execução. Geralmente, estes departamentos incluem gerenciamento de conta, pesquisa, serviços criativos e os serviços de comunicação.
O departamento de gestão de conta fornece um link entre a agência de publicidade e seus clientes. Trabalha diretamente com clientes para estabelecer uma compreensão clara de seus produtos e suas metas de publicidade. Por sua vez, esta informação é transmitida aos outros departamentos, permitindo-lhes criar campanhas que satisfazem o cliente e a agência de lucro.
Outro componente importante de uma agência de publicidade é o departamento de pesquisa. Este departamento analisa as tendências de mercado e dados de vendas e conduz às vezes grupos de foco para avaliar a percepção dos consumidores do produto do cliente e seus concorrentes. Tal informação é útil em decidir como um produto deve ser comercializado e determinar o público-alvo de uma campanha.
Uma vez que a agência de publicidade esclarece as necessidades do cliente e determina como um produto melhor pode ser comercializado, o seu departamento criativo elabora propagandas adequadas. Estes anúncios podem tomar várias formas, incluindo ilustradas ou fotografadas ainda imagens e anúncios animados ou filmados. Muitas campanhas de publicidade usam uma combinação destes e de outros formatos. Assim, um departamento criativo típico consiste de uma equipe artística e versátil capaz de gerar anúncios em uma ampla variedade de mídias.
Depois de um anúncio foi produzido, ele deve ser colocado em uma tomada apropriada. Departamento de serviços de uma agência mídia é responsável por adquirir o espaço do que um anúncio pode ser visto. Eles podem garantir pontos em revistas ou jornais, no rádio, televisão ou Internet, ou em objetos exteriores altamente visíveis, como bancos e outdoors. Equipe de serviços de mídia procura colocar anúncios nesses locais mais susceptíveis de atingir o consumidor-alvo, mantendo-se dentro do orçamento do cliente.
Muitas agências de publicidade não oferecem uma gama completa de serviços, mas em vez disso se especializam em determinados aspectos do processo de produção do anúncio. Alguns, por exemplo, podem oferecer serviços apenas criativos, enquanto outros podem se concentrar unicamente na compra de mídia. Essas agências de especialidade podem ser útil para as empresas que optam por parcialmente produzir suas próprias campanhas publicitárias, como a empresa deve então só pagar pelos serviços que não é capaz de realizar internamente.