O que é uma empresa de gazela?

Uma empresa de gazela define um novo negócio que cresce rapidamente em quatro anos, rede de vendas anuais de US $ 1 milhão de dólares (USD) ou mais por ano. A empresa oferece ações ao público e mostra o crescimento consistente e uma perspectiva financeira saudável para o futuro. Em algumas áreas, uma empresa de gazela começa com menos de uma dúzia de funcionários, mas rapidamente cria novas oportunidades de emprego, como ele se expande. Crescimento normalmente ocorre dentro da empresa start-up e não por meio de aquisições ou fusões entre empresas. Um estudo encontrou que as gazelas representam apenas cerca de um por cento de todas as empresas, mas conta para cerca de 10 por cento de novas oportunidades de emprego cada ano. A pesquisa usou estatísticas e bases de dados que medem o número de novos postos de trabalho criados em grandes e pequenas empresas. A empresa gazela média contratou 88 novos funcionários por ano, enquanto as empresas maiores e mais estabelecidas empregado 20 a 250 novos trabalhadores anualmente. Alguns consagrados empresas contrataram apenas dois ou três novos trabalhadores dentro do período de estudo.
Alguns analistas econômicos têm proposto governo suporte para empresários em nome individual para auxiliá-los na criação de uma nova empresa. Durante uma crise econômica, crescimento do emprego ligado à expansão rápida de uma gazela da empresa poderia impactar os esforços de recuperação, o estudo encontrou. Tornando-o mais fácil de obter financiamento e atenuação de regulamentações governamentais para novos negócios pode criar mais gazelas para estimular a economia. Benefícios fiscais também podem incentivar o crescimento das pequenas empresas.
Uma empresa de gazela às vezes desenvolve-se de investimentos estrangeiros, especialmente no setor de tecnologia. Flexibilização ou expandindo o processo do visto de negócios pode atrair investidores estrangeiros com dinheiro para começar um negócio. Uma outra recomendação que poderia resultar em uma nova empresa de gazela envolve apoio à Universidade de investigação com potencial comercial.
A empresa de gazela termo começou nos Estados Unidos e propagação internacionalmente para descrever uma start-up com uma taxa de crescimento anual de 20% ou mais em vendas. Este rápido crescimento pode vir com desafios em atender a demanda do cliente e treinar adequadamente novos empregados dentro de uma pequena empresa. Uma empresa de gazela tipicamente revisa sua estratégia de negócio e estrutura organizacional como cresce para permanecer bem sucedida.
Os líderes dessas empresas sugerem a criação de uma cultura de inovação e encontrar um nicho de mercado para produtos ou serviços oferecidos. Muitas novas empresas bem sucedidas buscam a criatividade quando contratar empregados e capitalizar sobre suas novas idéias. Eles podem conceber produtos para ajudar as empresas de médio porte se tornam mais produtivas e rentáveis quando receitas declina.