O que é uma estratégia de Multidomestic?

Uma estratégia de multidomestic é um tipo de abordagem que procura a atenção nas necessidades de um mercado local de marketing, ao invés de uma abordagem mais universal ou global para o esforço de publicidade. Isto significa que empresas que empregam esta estratégia de marketing Procure entender a cultura de vários mercados locais e adaptar a sua entrada em mercados baseada a demografia da região. Com essa abordagem, uma grande quantidade de esforço é feita para se adaptar, publicidade e apresentação de apelar para a sensibilidade local, em vez de usar uma abordagem de mercado de massa. Uma das maneiras de entender como funciona uma multidomestic estratégia é considerar como o fabricante de alimentos enlatados pode escolher para comercializar os produtos em diferentes mercados. Por exemplo, em um mercado rural, a ênfase pode ser em sabor e qualidade em comparação com a compra de carnes e legumes frescos. A abordagem de marketing também pode incluir idéias sobre como usar essas mercadorias em receitas. Ao mesmo tempo, a empresa pode optar por concentrar-se em diferentes fatores aquando da comercialização de uma região metropolitana, possivelmente, destacando a capacidade de preparar refeições saborosas, mesmo quando vidas ocupadas não permitem muito tempo para cozinhar. A idéia é identificar formas de apresentar os produtos para que os consumidores locais podem relacionar os produtos dentro do contexto da sua própria cultura e ser motivado a comprá-los.
Em ordem para uma estratégia multidomestic ser bem sucedido, é importante investir uma grande quantidade de pesquisas em várias localidades onde os produtos são comercializados ativamente. Isto muitas vezes pode fornecer insights valiosos sobre as nuances da cultura predominante em uma área, o que leva a inspiração sobre a forma de apresentar os produtos a melhor vantagem. Por tomar o tempo para aprender a conectar com os consumidores, é possível usar a estratégia de multidomestic para criar uma ampla gama de placas de caldeira que pode ser adaptado para atender mercados que compartilham muitas semelhanças, enquanto ainda Personalizando os esforços de marketing e publicidade para coincidir exatamente com a cultura local.
Enquanto empregar uma estratégia multidomestic pode ser um pouco caro no front-end, o esforço pode pagar em grande forma. Assumindo que os produtos de facto capturar a atenção e a lealdade da população local, esses esforços podem render retorna ao longo de vários anos, possivelmente até mesmo décadas. Por esta razão, qualquer negócio que pretendem se estabelecer e construir uma base de clientes leais em um número de diferentes áreas geográficas vai querer considerar o potencial deste particular estratégia de marketing.