O que é uma garantia de qualidade?

Uma garantia de qualidade é uma garantia de qualidade e satisfação do cliente emitido por uma empresa e oferecidos, principalmente para os clientes que adquiriram produtos ou serviços da empresa. Estas garantias podem tomar uma série de diferentes formas e funções, dependendo do tipo de serviços ou produtos oferecidos por uma empresa, mas podem normalmente envolvem um reembolso parcial ou total de dinheiro pago, bem como uma substituição de produtos e prestar o serviço novamente. Uma garantia de qualidade normalmente é tratada por empresas individuais, e enquanto não há necessariamente uma indústria específica padrão para que ele possa cobrir, a garantia será normalmente postada ou explicada em detalhes para os clientes a ter em conta antes de comprar um produto ou serviço. Como mais e mais empresas surgem para fornecer produtos e serviços similares, a satisfação do cliente torna-se cada vez mais importante como um caminho para as empresas a estabelecer a fidelidade do cliente e repetir negócios. Uma das formas mais confiáveis de fornecer excelente serviço ao cliente é fornecer clientes com alguma forma de garantia de qualidade por trás dos produtos ou serviços que lhes são oferecidos. Para os fabricantes de produtos esta garantia normalmente vem na forma de um número limitado, estendido, ou garantia de vida do produto.
Este tipo de garantia é uma forma de garantia de qualidade que oferece aos clientes uma maneira de substituir um produto que está com defeito ou caso contrário não faz tão bem quanto deveria. Garantia vitalícia é especialmente útil em que indica aos clientes que um fabricante está confiante nos produtos que produz. Para lojas de varejo e lojas, políticas de retorno flexíveis que favoreçam os clientes honestos são, tipicamente, uma excelente forma de garantia de qualidade. Enquanto uma loja de varejo pode não ser capaz de controlar a qualidade dos produtos, outra empresa produz, uma política de devolução que permite retornos para pelo menos 90 dias ou mais geralmente indica aos clientes, a empresa está por trás o que vende.
Para as empresas que fornecem serviços ao invés de produtos, uma garantia de qualidade muitas vezes virá sob a forma de garantias que se um serviço não é executado para os padrões do cliente, então ele será repetido sem carga. Este pode dizer uma oficina de reparação automóvel vai fazer ainda mais trabalho sem custo se o primeiro conjunto de reparos não resolver um problema, ou que um exterminador de insetos pode voltar e spray de uma segunda ou terceira vez, se o primeiro serviço não se livrar dos insetos. Independentemente do tipo de negócio, restituição total ou parcial de produtos ou serviços também pode ser aspectos comuns de uma garantia de qualidade, especialmente se um cliente está especialmente descontente com a experiência.