O que é uma Joint Venture?

Uma joint venture ocorre quando duas partes se reúnem para assumir um projeto. Neste tipo de projeto, ambas as partes são igualmente investidas no projeto em termos de dinheiro, tempo e esforço para construir o conceito original. Enquanto joint ventures são geralmente pequenos projectos, grandes corporações, também, usar esse método para diversificar. Trabalhando desta forma pode garantir o sucesso de projetos menores para aqueles que estão começando no mundo dos negócios ou para as empresas estabelecidas. Desde que o custo de iniciar novos projetos é geralmente elevado, uma instalação conjunta permite que ambas as partes compartilhar a carga de projeto, bem como os lucros resultantes. Uma joint venture não é para ser tomada de ânimo leve. Para um empresário embarcar em uma, ele ou ela precisa estar comprometidos e dispostos a trabalhar cooperativamente com a outra parte envolvida. Uma pessoa envolvida neste tipo de acordo já não pode fazer-todas as decisões para o negócio sozinho. Para que seja verdadeiramente um projecto conjunto deve haver compromisso de 100% de ambos os lados.
Ao determinar a embarcar em uma joint venture ou não, é importante assegurar-se de que ambas as partes são compatíveis com a base de clientes projetada. Cada parte deve ser capaz de complementar a outra em negócios. Às vezes, um mal entendido ou uma falta de comunicação pode destruir uma joint venture. Portanto, é necessário para ambas as partes ser capaz de comunicar o que eles são capazes de oferecer ao projeto e quais são as suas expectativas.
Desde que o dinheiro está envolvido em uma joint venture, é necessário ter um plano estratégico no lugar. Em suma, ambas as partes devem estar empenhadas centrando-se sobre o futuro da parceria, ao invés de apenas o retorno imediato. Em última análise, sucessos de longo prazo e curto prazo são importantes. Para alcançar este sucesso, honestidade, integridade e comunicação são necessárias.