O que é uma marca de Flanker?

Uma marca de flanco é um produto ou marca que um serve como uma extensão de uma marca existente ou acompanhamento. As empresas usam marcas de flanco para alvo essas seções do mercado que seus produtos existentes não já serve e esperamos aumentar a sua quota de mercado global. Por exemplo, uma empresa que vendeu historicamente o papel higiênico de média a alta qualidade para consumidores privados pode aparecer com uma marca de flanco mais barata de papel higiênico, vendido a granel para apelar a outro segmento de mercado, tais como hotéis ou edifícios de escritórios. O uso de uma marca de flanco pode ser uma estratégia particularmente importante para empresas que comercializam produtos específicos por um longo tempo, desde que pode ser difícil atrair novos clientes para produtos antigos, e alguns produtos são inerentemente limitados nos tipos de consumidores, que eles podem atrair. Como um exemplo de como pode funcionar uma marca de terceira linha, imagine que uma empresa tem vindo a fazer uma determinada marca de comida de cão por muitos anos e as vendas estagnaram. A empresa decide introduzir um par de novos produtos de comida de cão vista diferentes segmentos de mercado. Uma marca pode incluir high-end, ingredientes naturais que são vendidos a um preço mais elevado do que a marca existente. Por outro lado, outra marca nova pode ser vendida a um preço mais baixo e ser direcionada para os consumidores que procuram uma pechincha.
Mesmo se as vendas da original de comida de cachorro, o resultado final pode ser um positivo se excelente vendas são registradas pelas duas novas marcas. As três marcas juntas poderiam provavelmente esculpir uma fatia maior do mercado de comida de cachorro para a empresa. Como mostra este exemplo, mesmo que uma marca de flanco concorre com a marca existente, a empresa pode se beneficiar no final por esculpir um novo nicho para si no mercado.
Há outros benefícios que podem ser obtidos por uma empresa que apresenta uma marca de terceira linha no mercado. Introduzindo um novo produto no mercado sob um nome diferente, a marca existente não vai provavelmente ser associada com o novo produto se ele falhar. Além disso, usando marcas do flanco pode ser uma maneira de revigorar uma força de trabalho que tornam-se utilizou para criar o mesmo produto por um longo tempo.