O que é uma margem de contribuição?

A margem de contribuição mede a quantidade de lucro global que é adicionado por cada venda. Esta é a diferença que faz a venda; também é possível que a mudança faz é para reduzir as perdas, ao invés de aumentar os lucros. A figura também pode ser negativa, significando que cada venda reduz os lucros globais, embora isto seria um sinal de um grave problema com sua configuração de negócios. A figura pode ser expressa de três maneiras diferentes. A margem de contribuição total é a total das receitas menos os custos variáveis. Custos variáveis são aqueles que estão especificamente associados a produção e, portanto, poderia incluir o custo de matérias-primas; Eles não incluem os custos fixos, tais como aluguer de fábrica. A margem de contribuição total, portanto, mostra o quanto sobra das vendas para ajudar o deslocamento e esperemos que excedem, os custos fixos.
A margem de contribuição unitária mede a receita da unidade menos o custo variável por unidade. Em outras palavras, é o montante que a empresa recebe por cada unidade vendida, menos os custos específicos associados à produção dessa unidade. O montante que a empresa recebe não será necessariamente o preço que paga o usuário final, como o produto pode passar por um varejista. A margem de contribuição unitária, assim, pode mostrar como uma linha de determinado produto é rentável. Também pode mostrar como o nível pelo qual as vendas que deveria aumentar para ter um efeito específico na empresa global lucros.
A proporção de margem de contribuição é a margem de contribuição de unidade dividida pelo preço unitário. Por definição, a mesma figura pode ser trabalhada, dividindo a margem de contribuição total por receita total. A figura mostra eficazmente que proporção do preço de venda que sobra depois de custos variáveis para cobrir os custos fixos e eventualmente fazer um lucro.
A maneira mais comum para exibir o conceito é um gráfico mostrando a forma de aumento de vendas afeta a rentabilidade global. Cada venda adiciona alguns lucros para a empresa. Claro, em primeiro lugar estas vendas não são suficientes para cobrir os custos fixos e a empresa estará em uma posição de prejuízos. Como o número de vendas sobe, eventualmente, os lucros das vendas cobre os custos fixos e a empresa vai quebrar mesmo. Após este ponto, o aumento de vendas adiciona lucros globais.
Existem algumas limitações para usar o conceito nos cálculos. Mais significativamente, ele funciona no pressuposto de que os custos de produção por unidade são consistentes. Na prática, as unidades mais que uma empresa produz, quanto menor sua variável de custos por unidade. Isto é por causa de economias de escala, como conseguir um desconto em matérias-primas, quando comprei a granel.