O que é uma pesquisa de pulso?

Uma pesquisa de pulso geralmente é um tipo de dado para funcionários de uma empresa para melhor avaliar e avaliar a satisfação do funcionário, produtividade e atitude geral de pesquisa. Estes tipos de pesquisas muitas vezes são dadas uma ou duas vezes por ano, em uma base regular e podem ser dados a todos os empregados e então divididos em departamentos específicos ou categorias mais tarde. Muitas vezes são mantidas confidenciais para que funcionários podem ser aberto e honesto com suas respostas e são geralmente projetados e avaliados por uma empresa externa. Uma pesquisa de pulso destina-se a permitir a gestão em diferentes níveis para ter uma noção da "saúde" da empresa em relação os funcionários que trabalham dentro dele. A nome "pulso pesquisa" é baseada em uma analogia entre este tipo de levantamento e dispositivos médicos que monitoram eletronicamente o batimento cardíaco, o pulso, de uma pessoa. Como aqueles dispositivos monitorar o pulso de uma pessoa e exibem as informações graficamente, estes inquéritos destinam-se a permitir que os gestores de uma empresa para acompanhar o ritmo de"coração" da empresa. O foco principal e a intenção de uma pesquisa de pulso é tipicamente indicar e fornecer a avaliação em relação a problemas de empregado como satisfação no trabalho, apoio dos supervisores, ambiente de trabalho e satisfação de pagamento.
Uma pesquisa de pulso destina-se normalmente por uma empresa diferente para o qual está sendo fornecido. Muito como outras formas de testes corporativa e avaliação dos empregados, estes inquéritos são projetados geralmente por profissionais psicólogos e outros profissionais que estudam o comportamento humano. As perguntas sobre este tipo de pesquisa podem variar muito e podem ser questões abertas, que um empregado pode responder livremente, várias perguntas de escolha ou uso de uma escala de classificação. Uma pesquisa de pulso que usa uma escala de classificação, por exemplo, tipicamente incluirá declarações como "Eu sinto meus supervisores me escute," com possíveis respostas como "Concordo fortemente," "Concordo", "Não concordo" e "Discordo".
O empregado irá ler as declarações sobre o pulso de vistoria e em seguida, escolha a resposta que melhor se adapta seu próprios sentimentos ou atitudes. Este tipo de pesquisa provavelmente incluirá dezenas de perguntas sobre vários aspectos do ambiente de trabalho, e as respostas são, então, entrou em um computador. Uma representação visual de satisfação dos empregados em relação a problemas diferentes então pode ser criada, que se assemelha a picos ou linhas planas de um monitor de pulso médica. Esses dados também podem ser categorizados de maneiras específicas para mostrar respostas apenas de funcionários de uma determinada loja, departamento dentro da loja e até mesmo de um nível de salário particular ou aqueles que têm sido recentemente promovido.