O que significa "Entrada livre"?

Entrada livre é um termo econômico que descreve a falta de barreiras ao entrar em um mercado. Os economistas vêem nações como mercados, que representam um conglomerado de indivíduos e outras entidades que procuram envolver-se em diversas operações. Países, muitas vezes, colocar barreiras à entrada em seus mercados. Estas barreiras permitem movimentos restritivos, maioria das vezes, a falta de entrada livre. O propósito das barreiras é geralmente melhorar a rentabilidade dos negócios internos. Barreiras comuns de entrada existem na maioria das economias. Estes incluem regulamentos em indústrias específicas, leis específicas que limitar a criação de novas empresas, benefícios para empresas atuais e patentes ou direitos autorais que impedem empresas de copiar projetos de produto fiscais. Enquanto estas muitas vezes restringem entrada gratuita com empresas dentro das fronteiras de uma nação, eles também podem restringir entrada de empresas estrangeiras. Estrangeiras barreiras à entrada também incluem tarifas e restrições, que obrigar as empresas estrangeiras em poucos mercados de importação. Muitas nações usam uma combinação desses itens para bloquear a entrada gratuita para a sua economia.
Economias de comando são aquelas que têm as maioria das barreiras à entrada. Países com economias de comando têm direção intensa do governo na economia. Um governo centro define políticas da nação e muitas vezes restringe entrada gratuita para os empresários ou fora investimentos. Essas economias, existem muitas barreiras à entrada e o modelo de preços — juntamente com a oferta e demanda — em geral não é usar. Estas economias muitas vezes experimentam altos preços e produção ineficiente devido a essas políticas económicas.
Impedindo a entrada gratuita de nações estrangeiras é muitas vezes uma estratégia proteccionista. Nações que exerçam estas políticas para garantir o pleno emprego entre os cidadãos e mercadorias de qualidade para os consumidores. O maior problema econômico aqui é que as Nações não podem ser o melhor na produção de certos tipos de mercadorias, aumentando o preço de venda para esses itens no mercado. Então, os consumidores têm menor poder aquisitivo devido as políticas protecionistas, como mercadorias mais baratas existem mas não estão disponíveis no país. Empresas de um país com políticas protecionistas também podem ser incapazes de exportar mercadorias se resultam de condições do país em outros países engajar-se em políticas protecionistas.
Podem existir barreiras naturais de entrada livre, fora da influência do governo. Indústrias podem exigir investimento abundante para ativos fixos. A menos que as empresas entram no mercado têm a capacidade de cobrir estes custos, isso resulta em uma barreira à entrada. Uma única empresa ou grupo de empresas com grande parte de mercado — um monopólio ou oligopólio — pode controlar um mercado e restringir a entrada gratuita por outras empresas. Barreiras naturais de entrada sempre não duram para sempre; uma mudança no mercado ou as empresas do setor podem permitir a entrada no mercado.