Porque é que a Diesel Fuel mais caro que a gasolina?

Óleo diesel, o tipo de combustível utilizado em caminhões comerciais, nem sempre foi mais caro do que a gasolina padrão utilizado em veículos de passageiros. Pelo menos no papel, combustível diesel é um destilado de petróleo menos refinado do que a gasolina, por isso deve ser sempre mais barato de produzir que a gasolina. O problema com os preços dos combustíveis diesel tem mais a ver com as leis da oferta e da procura para vários produtos petrolíferos, e não o custo real de produção. Um barril de petróleo bruto pode ser "cracking", ou dividido em um número de diferentes produtos, a partir de óleo de aquecimento doméstico de gasolina para o querosene. As refinarias de petróleo só pode processar um número fixo destes produtos de uma só vez, no entanto, para que eles tendem a escolher os produtos de maior demanda no momento. Isso geralmente significa a gasolina para veículos de passageiros tem precedência sobre o combustível diesel para veículos comerciais. Quando o fornecimento de combustível diesel é baixa, o preço vai naturalmente mais elevado.
Em algum momento no ano, as refinarias de petróleo concentrar seus esforços em outro produto semelhante ao óleo diesel: óleo de aquecimento doméstico. Neste ponto, geralmente pouco antes do Inverno, o combustível diesel torna-se mais abundantes e o preço usualmente cai. Esta tendência nem sempre são verdadeiras, no entanto, uma vez que um inverno particularmente frio pode manter a demanda por óleo para aquecimento doméstico elevado e mais uma vez colocar a produção de combustível diesel menor na agenda do refinador.
Nos últimos anos, o governo federal determinou alterações ao aceitável nível de enxofre do combustível diesel, e as refinarias devem cumprir com esses mandatos para criar um produto de baixo combustível diesel de enxofre extremista. Isto significa investimentos significativos em novas tecnologias e várias destilações antes que o combustível acabado é considerado aceitável por inspetores do governo. Todos estes regulamentos adicionais e equipamentos de alta tecnologia pode custar bilhões de dólares, e essas despesas são muitas vezes passados ​​para os consumidores através de preços mais elevados.
Há impostos federais também mais elevados colocados no combustível diesel em relação à gasolina padrão. Alguns críticos sugerem que o governo federal é menos ansioso para impor impostos mais altos sobre milhões de motoristas particulares do que milhares de motoristas comerciais que usam um combustível menos popular. Parte do combustível razão diesel é mais caro do que o gás é o montante total de impostos federais e estaduais adicionados a cada galão.
Em muitos outros países, o combustível diesel é ainda muito mais barato do que a gasolina, e há um número significativamente maior de veículos de passageiros movidos a diesel em estradas europeias e asiáticas. Se mais motoristas nos Estados Unidos estavam dispostos ou capazes de mudar para veículos movidos a diesel, o preço por galão de combustível diesel pode começar a cair abaixo do da gasolina. Mais refinarias teriam o incentivo financeiro para processar mais combustível diesel durante os meses de pico de condução, e mais postos de abastecimento iria oferecer diesel padrão ou o ecológico amigável bio-diesel mais a preços competitivos.