Quais são as diferenças entre sectores primários e secundários?

Os sectores primários e secundários de uma economia referem-se a forma indústria usa recursos de geração de renda. No sector primário, os recursos naturais são colhidos directamente da terra. Este sector deverá conter tudo, desde os agricultores para os mineiros aos lenhadores de carvão. O sector secundário usa os materiais do setor primário, juntamente com materiais inteiramente artificiais, para produzir produtos acabados; Este sector contém a maioria das empresas de fabricação e construção. Além destes sectores, existem sectores económicos que lidar com tudo, desde a indústria de serviços para os pais em casa. Os economistas frequentemente dividem economia de um país em setores que cada um contém um agrupamento específico de postos de trabalho. Os sectores primários e secundários são geralmente os mais conhecidos, como normalmente são indicadores de saúde económica geral do país. Classificação do setor baseia-se na sua dependência de recursos naturais, de existir. Os dois primeiros exigem recursos naturais ou usam diretamente os recursos naturais.
Na maioria dos países, esses setores compõem a maior parte da economia. Eles geram o maioria dos rendimentos e mais contribuem para a estabilidade económica do país. Curiosamente, em muitos países desenvolvidos, a maior população trabalha no sector terciário, a indústria de serviço. Esta seção contém as empresas que fornecem benefícios para outras pessoas, mas não criar diretamente um produto; Isso pode ser qualquer coisa de um banqueiro para um atendente do posto. Este grupo não usa recursos naturais em tudo, mas pode trabalhar em uma indústria que precisa de recursos naturais para continuar.
Esses três setores compõem o ponto de vista comum do sistema econômico. Os sectores primários e secundários são os processadores e criadores, enquanto que o sector terciário interage. Alguns modelos mais novos e econômicos também contêm um setor quaternário e quinário. Estes sectores trazem em parcelas da população que não têm um impacto econômico direto, mas ajudam a avançar a economia.
O setor quaternário contém as indústrias que não geram produtos, não podem gerar renda e não fornecem um serviço. Estas indústrias são frequentemente administrativo, governamentais ou baseados em pesquisa. Enquanto estas indústrias podem ser misturadas com indústrias de outros setores, mantêm uma identidade separada. O setor de quinário contém as pessoas que estão fora da indústria estabelecida, mas ainda usam a economia. Estas pessoas estão sem emprego, mas tem dinheiro, ou porque eles são aposentado, rico ou ter uma esposa que trabalha.