Quais são as melhores dicas para reduzir a rotatividade de funcionários?

Redução de rotatividade de funcionários é um objetivo principal para quase todos os profissionais de recursos humanos. Reduzindo a rotatividade de funcionários, organizações poupar dinheiro em recrutamento e treinamento, bem como incentivar uma força de trabalho estável, experiente. Esforços para aumentar a retenção de funcionários começam com a melhoria do processo de formação e recrutamento, mas continuam fornecendo desafiador, um trabalho interessante, um ambiente de trabalho cooperativo e programas de compensação comparáveis. Fatores adicionais que contribuem para reduzir a rotatividade de funcionários incluem oportunidades de crescimento profissional, formação complementar e estabilidade organizacional. Volume de negócios é entendido por profissionais de recursos humanos como a taxa em que a força de trabalho da organização encerra o emprego e requer funcionários de substituição. Em outras palavras, a rotatividade de funcionários é a proporção de postos de trabalho desocupado e recarregados em comparação com o total de efectivos da organização. Certas indústrias, tais como alimentos e bebidas, zeladoria, varejo, têm estatisticamente maiores taxas de rotatividade de empregados que outros. Taxas de alta rotatividade em indústrias normalmente se relacionam com baixos salários, uma força de trabalho jovem, alto estresse e pobre oportunidade para o avanço.
Melhorar ou reduzir a rotatividade de funcionários primeiro requer avaliar as razões porque os funcionários embora. Aumentando as taxas de pagamento, por exemplo, não pode reduzir o volume de negócios se a maioria dos funcionários embora por causa de condições de trabalho pobres ou falta de oportunidade. A melhor dica para reduzir rotatividade de funcionários, então é primeiro determinar sua causa. Taxas de absentismo, níveis de produtividade e reclamações dos empregados são um bom lugar para começar ao avaliar as razões por trás de alta rotatividade. Entrevistas pessoais, especialmente para a saída de funcionários, fornece informações adicionais.
Mudanças no recrutamento e programas de treinamento de funcionários também podem levar à redução de rotatividade de funcionários. Quando os candidatos são mais adequados a uma função de trabalho em particular, se, em virtude da experiência de trabalho anterior, taxas de rotatividade de traços, ou planos de carreira futura, de personalidade geralmente não são tão elevadas. Formação adequada para preparar candidatos para novas funções da mesma forma diminui o volume de negócios. Formação complementar em toda a posse do funcionário fornece oportunidades de crescimento profissional do empregado caso contrário seria necessário para financiar fora do bolso, que pode aumentar a retenção e fidelização. Cruz-treinamento funcionários para responsabilidades adicionais da mesma forma aumenta o valor percebido de cada funcionário, bem como proporcionar oportunidades de desafios novos e interessantes.
Cultura organizacional também é um fator importante na redução da rotatividade de funcionários. Ambientes cooperativos, trabalho em equipe, supervisores de apoio e comunicação clara das expectativas, que tudo contribui para um estábulo, incentivando a cultura organizacional. Estudos mostram que ambientes organizacionais da cultura e ambiente de trabalho são duas das razões mais frequentemente citadas por empregados optar por deixar uma posição de trabalho em particular. Os funcionários que se sentem fortalecidos, apoiado e valorizado tipicamente relatam um senso elevado de satisfação no trabalho e, portanto, são menos propensos a buscar outras oportunidades de emprego. Como tal, responsabilização do empregado, estabelecendo políticas de porta aberta e os esforços similares que trazem os funcionários em funções de tomada de decisões-chave normalmente instigar mudanças na hierarquia gerencial, reduzir o volume de negócios.
Numerosos estudos sobre satisfação dos empregados de volume de negócios e emprego Coloque compensação e benefícios muito abaixo de outros fatores que contribuem para o volume de negócios. Embora a maioria dos funcionários relatam a ambientes de trabalho, motivação pessoal e oportunidades desafiadoras como mais importante do que a compensação, pode ser um fator na redução da rotatividade de funcionários. Se a base de uma organização pagar e pacote de benefícios não está alinhado com outras organizações do mesmo setor, funcionários sairá para buscar melhores oportunidades. A revisão periódica das práticas comuns da indústria em matéria de remuneração e benefícios garante uma organização permanece competitivo e perde menos empregados.