Quais são as melhores práticas de retenção do empregado?

A melhor maneira de melhorar a retenção do empregado é compreender o que empregados querem e precisam do workplace e fornecem-la. Empresas devem atender as demandas dos empregados dentro dos limites, claro. Gestão não basta repartir indiscriminadas quantias de dinheiro para funcionários ou dar-lhes uma semana de trabalho de quatro dias em muitos casos. Ainda surpreendentemente, muitas práticas de retenção de funcionários não tem que custar um centavo. Estudos mostram que muitos empregados licença por razões que não têm nada a ver com dinheiro ou benefícios, mas sim com questões como sentir-se desvalorizado ou sentimento, eles têm uma chance muito limitada para o avanço. Outras queixas incluem feedback não suficientemente honesto, o trabalho real não coincide com o que eles disseram em entrevistas iniciais, e/ou há uma falta de desafio/aprendizagem/formação. Os empregadores podem resolver esses tipos de problemas de forma livre de dinheiro para ajudar a aumentar as suas taxas de retenção.
Promoção de dentro, sempre que possível, muitas vezes, significa maior retenção de funcionários. Além disso, muitos funcionários são mais motivados para o sucesso da empresa se eles sentem que eles têm uma possibilidade de ser promovido. Desenvolvimento profissional dos trabalhadores pode facilmente ser trabalhado em processos de revisão dos gerentes. Desenvolvimento profissional funciona melhor como uma prática de retenção quando o funcionário está envolvido no planejamento de seu plano de crescimento.
As melhores práticas de retenção de funcionários de todos podem ser para tomar o momento de contratar a pessoa certa para o trabalho em primeiro lugar. Mas quando os funcionários a demitir-se, condução de entrevistas de saída pode ajudar no futuro de retenção. Os empregadores descobrir informações úteis durante entrevistas de saída, permitindo-lhes fazer alterações que podem manter outros empregados pensando em sair por razões semelhantes.
Claro, alguns funcionários deixar simplesmente por causa de baixos salários e/ou falta de benefícios. No entanto, as empresas podem ser competitivas nestas áreas e ainda ficar dentro de restrições orçamentárias. Permitir que os funcionários escolher entre os benefícios que a empresa está a considerar. Manter a competitividade dos salários é uma prática de retenção excelente empregado como ele ajuda a obter e manter os melhores empregados em seus campos. Estes empregados são susceptíveis de ficar se eles tivesse menos dinheiro em empresas similares do mesmo tamanho.