Quais são as vantagens de uma análise SWOT?

As vantagens de um pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças ou SWOT, análise envolvem ganhando uma perspectiva bem-arredondado, ao invés de um lado, em uma situação de negócios. Esta ferramenta de gestão pode ajudar adotivo brainstorming e tomada de decisão, bem como criar uma base para o planejamento estratégico. Outras vantagens de uma análise SWOT incluem ser capaz de considerar os resultados potenciais positivos e negativos, bem como Previsão de próximas mudanças dentro e fora do ambiente de negócios. A principal vantagem de uma análise SWOT é que pode ser aplicado a virtualmente qualquer negócio, departamento ou problema por uma pessoa ou mais. Por exemplo, se uma empresa é uma PME ou uma grande empresa, uma análise SWOT pode ajudar um supervisor, gerente ou grupo de empregados Veja clara a uma certa situação. As vantagens da análise SWOT podem ser aplicadas quando refletindo sobre quantos funcionários devem ser adicionados para o departamento de vendas ou para decidir os novos mercados que seriam os melhores, em que se ramificam. Uma análise SWOT, também não tem de ser e geralmente não deve ser, feita tudo em uma única sessão, como uma lista de execução pode ser iniciada no qual debate é feito em momentos diferentes em cada uma das categorias: pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças.
Ao contrário de algumas outras ferramentas de análise de negócios, a análise SWOT pode cobrir fatores internos e externos. Este aspecto pode fornecer uma grande vantagem analítica, como lá fora, bem como no interior podem ser dirigiu influências. Por exemplo, pensar não só sobre as oportunidades dentro da empresa para expandir mas possíveis mercados em que para crescer pode ajudar a criar uma imagem maior para trabalhar. Lidar com resultados potenciais positivos e negativos são outras vantagens da análise SWOT, desde que a imagem é então não só "grande", mas também mais realista no seu âmbito.
Uma vez que diferentes idéias são listadas em quatro categorias de análise SWOT, uma base para estratégia e tomada de decisão então é formada a partir de um modelo legal. Por exemplo, se tem observado que a televisão de publicidade para promover uma empresa produto está acima do orçamento, e que é mostrado para ser uma afirmação verdadeira sob a seção "pontos fracos", tempo, bem como a energia pode ser salvos em futuras discussões e reuniões de estratégia sobre médiuns anúncio possível. Promover mais focada desta forma de brainstorming é uma das mais fortes vantagens da análise SWOT. Ao mesmo tempo, o método SWOT também cria uma perspectiva completa dentro deste foco como fatores fracos e fortes e benefícios e riscos potenciais são considerados.