Quais são os diferentes métodos de promoção da marca?

Promoção de marca, ou recebendo um produto ou serviço reconhecido pelos clientes potenciais, pode ser realizado on-line e off-line em muitas maneiras diferentes. Formais, principais formas de publicidade, como de difusão ou impressão podem ser usadas para criar consciência de marca. Informais, menores técnicas como dando canetas imprimidas com nome, logotipo e slogan são uma outra maneira de promover uma marca. Técnicas de promoção de marca on-line incluem comentários de blogar e criar um site sobre um tópico relacionado. Por exemplo, uma empresa de tênis de corrida pode criar um site informativo para ajudar os potenciais clientes a entender como comprar calçado esportivo. O site pode incluir artigos ou blogs sobre o que procurar na construção de sapato e como encontrar o melhor ajuste. Muitas empresas também têm sites que promovem suas marcas, incluindo seus nomes, logotipos e slogans em fontes e cores facilmente reconhecíveis. Eles geralmente incluem uma história da marca, bem como fotografias. Este tipo de promoção on-line marca pode fornecer informações necessárias aos potenciais clientes Pesquisar online para um determinado produto ou serviço.
Colocar um guest post em outros sites relacionados a um produto ou serviço é outra forma de promovê-lo on-line. Normalmente, os blogueiros convidados não são pagos, mas em vez disso, são permitidos para incluir um link para obter mais informações sobre o produto ou serviço. Outro método on-line de promoção da marca é escrever e submeter artigos aos diretórios do artigo e terminar cada peça com links para mais informações do produto ou serviço. Sendo listado em diretórios de informativos e contatos on-line e off-line também é possível criar consciência de marca entre os clientes potenciais. Outras maneiras para pequenas e grandes empresas promover suas marcas incluem patrocinando eventos como um jogo de esportes, a angariação de fundos de caridade, a feira local ou outro evento público.
Considerando que grandes marcas nacionais são frequentemente anunciadas em comerciais de televisão e revistas com grande circulação, tais técnicas promocionais caras normalmente não são possíveis para as pequenas empresas. Até mesmo o menor negócio pode dar canetas enciclopédia imprimidas com sua promessa de nome, logotipo e slogan ou marca. Um slogan ou marca promessa é uma declaração que aparece depois do nome como M & Ms® doces: derrete na sua boca, não em suas mãos. A declaração serve como promoção de marca, como ele se comunica uma mensagem aos potenciais compradores que muitas vezes obriga-los a experimentar o produto. Todas as empresas, grandes e pequenas, podem usar taglines para ajudar a promover seus produtos ou serviços.