Quais são os diferentes tipos de Teoria Comportamento Organizacional?

Teoria do comportamento organizacional geralmente representa conceitos que ajudam uma empresa a criar melhores práticas de gestão. Em alguns casos, estas teorias pode significar a criação de uma estrutura no ramo; Em outros casos, pode ser a formação de pessoal para diferentes actividades. Os tipos mais comuns de comportamento organizacional incluem clássicos, contingência e sistemas, entre outros. A primeira teoria assume as práticas de uma empresa de gestão, a segunda olha para gestão de conflitos em uma organização, ea última representa uma teoria de sistemas inter-relacionados. Uma empresa pode usar uma teoria ou de transição para outro, se assim o desejar, desde que o novo comportamento aumenta a eficiência operacional do negócio. Teoria do comportamento organizacional clássico normalmente inclui quatro partes, embora novas formas de essa teoria pode incluir mais partes. Estes são: encontrar a melhor maneira de executar as tarefas, combinando o melhor funcionário para cada tarefa, supervisionando de perto os trabalhadores durante a utilização de recompensas e punições para a motivação, e usando planeamento e controlo de gestão na empresa. Cada parte é importante para todas as atividades em um negócio, com o resultado final dessa gestão a ser melhoradas a eficácia ea eficiência. Esta teoria clássica também pode cair sob o nome de teoria da administração científica. Essa teoria também é muito extenuante para concluir quando comparado com outras teorias do comportamento organizacional.
Na maioria das empresas, o conflito não é visto como benéfico, ea maioria dos executivos de nível superior procurar maneiras de evitá-lo. A teoria do comportamento organizacional de contingência, no entanto, entende que o conflito é inevitável, embora seja geralmente gerenciável. Portanto, os proprietários e executivos devem encontrar maneiras de gerenciar e controlar o conflito entre os trabalhadores, departamentos e grupos externos. As empresas que se dedicam a esta teoria organizacional muitas vezes dão mais controle gerencial para gerentes e supervisores de nível inferior. Isso permite o controle de conflitos em níveis mais baixos sem microgestão de executivos de nível superior.
Teoria do comportamento organizacional Sistemas olha para as empresas como peças ainda interrelacionadas individuais de uma operação muito maior. Se a equipe de gestão da empresa muda apenas um aspecto de um departamento, pode causar reverberações que ecoam através de outros departamentos. Sob essa teoria, é importante compreender que um equilíbrio dinâmico deve existir para que a empresa continue operando de forma eficiente. Além disso, algumas relações não-lineares podem existir entre as variáveis ​​que adicionam ainda mais complexidade à organização geral. Estas variáveis ​​adicionais - juntamente com os já conhecidos - pode tornar difícil de controlar uma entidade que é executado sob a teoria de sistemas comportamento organizacional.