Quais são os diferentes tipos de problemas em ética empresarial?

Há uma grande variedade de problemas em ética empresarial. Esses problemas, no entanto, são geralmente começam com cinco principais preocupações. Na escola de negócios, os alunos são ensinados geralmente um conjunto de conceitos que são considerados o núcleo de responsabilidade corporativa, embora estes conceitos a seguir cria dilemas éticos. Tais dilemas éticos criam a tensão na aplicação da ética empresarial, devido às contradições inerentes. Vários tipos de problemas decorrem dessas contradições decorrentes as responsabilidades corporativas de núcleo ao incluem problemas com eqüidade das partes interessadas, foco de lucro, ênfase quantitativa e contabilidade para efeitos externos, bem como a própria interpretação de responsabilidade corporativa. Equidade das partes interessadas é um problema em ética empresarial porque os gerentes e executivos são frequentemente sob pressão para colocar a maioria dos que equidade com os acionistas, normalmente em detrimento de outras partes interessadas na organização. Por exemplo, uma corporação pode ser pressionada a pagar milhões em dividendos a seus acionistas, em um determinado ano, mas fazer esse pagamento, a corporação pode ser necessário reduzir o tamanho da força de trabalho. Essa decisão cria um dilema ético, porque uma das partes interessadas é dada preferência sobre a outra sem justificação. Indiscutivelmente, a força de trabalho e acionistas contribuem igualmente para a corporação, enquanto ambos têm igualmente uma participação na organização.
Foco de lucro, portanto, torna-se frequentemente o mandato entre muitos executivos e gerentes. Criação de som, sustentável, lucro, raramente produz problemas em ética empresarial, mas muitas empresas enfatizam o lucro para o ponto em que as partes interessadas são negativamente afectados. Problemas de natureza manifestam-se na criação de lucros de redução de qualidade, criando lucros através da redução de despesas operacionais que resultam em falha para atender às necessidades dos consumidores, e reter mais lucro reduzindo empregado salário e benefícios ou cortando alguma compensação mede todos juntos. Quando algumas partes interessadas o lucro em detrimento de outras partes interessadas uma contradição de negócios ética surge em que maximizar o lucro parece incentivar a ganância, ao invés de prudência, trazendo em causa se mesmo o interesse da empresa em servido a longo prazo.
Ênfase quantitativa também tende a criar vários tipos de problemas em ética empresarial, desde que enquanto muitos tipos de decisões podem ser quantificados, muitos não conseguem. Custos muitas vezes podem ser atribuídos e quantificados, mas benefícios são muito mais subjetivos. Portanto, quando as decisões das empresas exigem um foco em dados quantitativos para tomar decisões e evitar a árdua tarefa de se considerar outros benefícios que não podem ser medidos diretamente, questões éticas são obrigadas a apresentar-se, ao mesmo tempo. Tomemos por exemplo um negócio encarregado de decidir se deve implementar um programa de segurança. Gerentes e executivos enfrentam o dilema ético de justificar uma despesa que pode cortar em lucro ou implementação de um programa com potenciais benefícios para a organização da qual eles não podem quantificar.
Externalidades, também, apresentar problemas em ética empresarial, simplesmente porque figuras em uma folha de contrapeso não sempre dizer a história completa sobre uma empresa. Definido como uma responsabilidade que não é gravada em registros financeiros do negócio, externalidades podem nem sequer ser vistas ou consideradas, no passivo, desde que eles não aparecem no registro. Ainda, o passivo pode existir ou não são registados. Muitas decisões envolvem custos externos como danos ambientais causados pela produção, problemas de saúde causados pela falta de investigação científica adequada, antes de lançar um produto para o mercado e os problemas sociais causados por decisões de negócios que negligenciar a conta para o impacto social. As empresas que negligenciam a responsáveis por suas ações — além de efeitos directos no objectivo de maximização do lucro para os acionistas — criar inúmeros dilemas éticos para gerentes e executivos.
Responsabilidade corporativa muitas vezes implica ações e decisões que são do interesse do negócio. Interpretação desse mandato é de vital importância, porque se o foco é estritamente sobre a geração de resultados quantitativos, projetados para maximizar o lucro no presente como o melhor interesse do negócio, então o negócio corre o risco de perder não só o seu próprio futuro, mas o futuro de muitos, se não todos, dos seus stakeholders. Tendo em conta as questões éticas enfrentadas com mandatos contraditórios e realidades externas, gerentes e executivos enfrentam perguntas difíceis, eles devem não só pedir, mas buscam para as respostas certas. Superar problemas em ética empresarial significa reconhecer essas contradições e entender por que eles existem e como melhor aplicar soluções éticas para minimizar os danos de todas as partes interessadas — não apenas um seleto poucos — bem como o ambiente social em geral.