Quais são os direitos do credor?

Credores que estão devendo dinheiro pelos devedores têm o direito de cobrar o que é devido-los sob a lei de direitos do credor. Quando um devedor não paga a dívida, devido à falência ou por qualquer outro motivo, o credor pode optar por lidar com isso, dentro ou fora dos tribunais. Um credor pode contratar advogado de direitos do credor que especializa-se em ações judiciais contra devedores. A maioria dos credores tentam entrar em contato com os devedores através de avisos pedindo pagamento e em seguida contratar uma agência de cobrança para tentar cobrar a dívida através de cartas e telefonemas. Agências de cobrança são reguladas sob o justo dívida coleção práticas Act (FDCPA). Eles devem seguir leis específicas quando cobrar a dívida para os seus clientes credores e isso inclui não abusar ou assediar os devedores. Sob o FDCPA, as agências de cobrança podem repetidamente telefone e enviar cartas de pedido de pagamento de devedores. As letras devem ser em envelopes que não mencionam uma agência de cobrança e telefonemas por colecionadores que são respondidas por alguém que não o devedor não pode mencionar qualquer informação sobre a dívida. Em vez disso, o coletor apenas devo dizer que ele ou ela fala sobre um assunto de negócios importantes.
Os credores têm o direito de abrir um processo contra um devedor, e eles têm direitos específicos de falência do credor. Por exemplo, os credores têm o direito de partilhar em estado de falência do devedor, e isso pode incluir a restituição de impostos e opções de ações. Os credores não têm o direito de planos 401 (k) e uma reforma planos de poupança. Advogado de direitos do credor pode aconselhar os credores em cada Estado ou país porque as leis de falência exata e direitos dos credores variam.
Direitos do credor exata dependem também se a dívida é protegida ou desprotegida. Basicamente, dívida segura sempre envolve propriedade, Considerando que a dívida não segura não. Seguro de dívida significa que um empréstimo incluídos garantia para fixá-lo. Por exemplo, um contrato de empréstimo do carro pode especificar que o credor tem o direito de devolver os direitos sobre o veículo, se o devedor não faz os pagamentos acordados. Quirografários dívida refere-se a verbas devido que não incluía nenhuma garantia para fixá-lo como cartão de crédito.
Os direitos do credor em dívidas seguras são bem exemplificados por hipotecas. Uma hipoteca protege o empréstimo à habitação, porque se não é pago pelo devedor, o credor pode levar de volta a casa. Quirografários dívida muitas vezes é mais difícil de recolher. Este tipo geralmente envolve o credor enviando avisos, contratação de agências de cobrança ou optar por mover uma ação judicial.