Quais são os efeitos da publicidade sobre os consumidores?

Os efeitos conhecidos da publicidade sobre os consumidores vão desde a criação de uma consciência do produto ou serviço para influenciar uma decisão de compra. A publicidade pode criar uma mudança de pensamento por parte dos consumidores, que podem assumir diferentes formas. Por exemplo, depois de ver um anúncio, um consumidor pode decidir que o seu produto seja habitual parece melhor ou pior que o que está sendo anunciado, sem saber exatamente por quê. Outros efeitos da propaganda que criam uma mudança mais consciente em processos de pensamento dos consumidores pode ser devido a um forte aspecto informacional. No caso da publicidade que fornece estatísticas ou fatos, esta informação pode convencer um consumidor a trocar de marca. Por exemplo, se os fabricantes de uma sopa que a maioria das crianças adoram anunciar que a sopa tem agora uma porção completa de legumes em cada parte, isso pode afetar as decisões de muitos pais a trocar de marca. Outros pais que não costumam comprar sopas comerciais, mas fazer a sua própria, pode simplesmente obter o efeito de reconhecer que esta marca agora parece mais saudável. Embora estes efeitos de sensibilização marca provavelmente não vai influenciar os consumidores a comprar o produto imediatamente, a sopa pode ser na mente dos pais para comprar, se em algum momento eles não podem fazer o seu próprio.
Propaganda de resposta direta, como a programação infomercial frequentemente mostrados tarde da noite em muitas estações de televisão, trabalha muito diferente do que os anúncios que têm consciência de marca ou os efeitos de decisões de compra futuras. Este tipo de publicidade é projetado para criar um senso de urgência para encomendar os produtos imediatamente. Estes efeitos convincentes e atraentes se realiza usando manifestações, um locutor animado com som apontar benefícios exclusivos do produto e aumentando os incentivos para agir imediatamente. Por exemplo, os incentivos de ordenação comuns incluem o recebimento de produtos gratuitos ou até mesmo dois conjuntos de produtos para o preço de um.
Efeitos persuasivos de publicidade são especialmente eficazes em crianças. Publicidade cereais açucarados, brinquedos e fast food durante programas de televisão para crianças é controverso, como muitos pais e defensores das crianças sustentam que as crianças não devem ser sujeitos a esses anúncios. Embora os pais em última análise, são os que tomam as decisões de compra, as crianças assistindo os comerciais que empurram produtos que agarrar seu interesse tipicamente pedir a um pai para comprar os itens. Estes efeitos da publicidade sobre os consumidores podem fazer para os pais irritados, mas, ao mesmo tempo, os pais também são propensos a comprar pelo menos alguns dos produtos que estão sendo anunciados para os seus filhos, como um presente de aniversário ou tratamento especial.