Quais são os objetivos do comportamento organizacional?

Muitas empresas se esforçam para entender o comportamento dos seus empregados, então muitas vezes estudam as atitudes de funcionários, a produtividade e a taxa de volume de negócios antes de fazer alterações. Uma das principais metas do comportamento organizacional (OB) é explicar o comportamento dos funcionários para determinar por que eles agem como eles fazem. Outro objetivo é prever como eles agirão antes de fazerem qualquer coisa, que muitas vezes facilita para gerentes planejar seu próximo passo. Além disso, aqueles que usam esta teoria de negócios podem tentar controlar o comportamento de seus empregados para corrigir os problemas. Aqueles que geralmente se aplicam comportamento organizacional para o seu negócio começam por estudar simplesmente empregados. Eles podem olhar suas atitudes e hábitos para determinar o que pode precisar alterar a global. Alguns detalhes concretos, que eles podem reunir incluem fatos sobre produtividade, taxas de rotatividade e absenteísmo, os quais podem dizer muito sobre as atitudes do empregado. Uma vez que eles coletam algumas observações, podem satisfazer uma das metas do comportamento organizacional, que é para explicar a atitude dos empregados.
Uma vez que uma explicação é obtida através da observação, os encarregados de estudar o comportamento no local de trabalho podem tentar prever como empregados vão reagir a uma mudança. Isso pode ser útil quando decidir introduzir um novo conceito para o local de trabalho. Se um gerente não é certo como funcionários podem reagir a uma mudança importante, então ele poderá fazer algumas modificações menores para medir a reação do empregado. Então, baseado em suas descobertas, ele pode normalmente prever como trabalhadores vão reagir a uma mudança maior dentro da empresa. Isto pode ajudar a prevenir a resistência do empregado a modificações no trabalho, porque o gerente pode ser capaz de apresentar a mudança para os trabalhadores de uma forma diferente ou evitá-lo completamente.
Outra das metas do comportamento organizacional é a capacidade de controlar como os funcionários atuam. Isso normalmente só vem depois de observá-los e prever com sucesso o seu comportamento, e muitas vezes controverso, porque muitos acreditam que isso não é ético usar a observação para controlar as pessoas. Um exemplo é um Gerenciador de notar que, baseado na escadaria de explicação e predição, certos funcionários podem trabalhar mais quando recompensas particulares são oferecidas. Isso pode levar o gerente para começar oferecendo em questão para as recompensas, enquanto ele deseja aumentar a produtividade dos funcionários. Os resultados mais visíveis são, o mais provável é ele continuar tentando controlar ações do funcionário através de um dos objetivos mais controversos do comportamento organizacional.