Quais são os tipos diferentes de soluções de Procurement?

Existem quatro tipos de soluções de contratos comumente encontrados no ambiente de negócios. Todos os quatro destas soluções exigem competências significativas para configurar, apoiar e gerenciar. Aquisição ou compra é um termo usado para descrever a actividade relacionada com a aquisição de bens e serviços para uma empresa ou organização. Uma solução de compra pode ser uma ferramenta eletrônica, solução de software, fornecedor de terceiros ou empresa de serviços contratados. Há uma tendência crescente de contratos eletrônicos, o que reduz o tempo necessário para completar o ciclo de comprando com o uso de documentos eletrônicos, aprovações automáticas e ferramentas de fluxo de trabalho relacionado. Para configurar uma solução de compras eletrônicas, fornecedores devem criar um catálogo de produtos online, completo com preços e descrições de artigo. Usuários de negócios devem ter um método para acessar o catálogo, selecione os itens e fornecem um método de pagamento. Muitas grandes empresas têm um sistema de compras eletrônicas integrado com o sistema financeiro.
Quase todos os sistemas de contabilidade de computador incluem várias soluções de contratação. Cada um dos diferentes sistemas de contabilidade fornece uma gama de funcionalidade dentro do sistema de compras. Soluções de contratos padrão fornecem ferramentas para criar requisições de compra, pedidos, ofertas e propostas. A capacidade de processar as entradas de mercadorias, Devoluções de mercadorias e faturas pode ser parte da solução a aquisição ou o sistema de contabilidade. A integração dos contratos e contabilidade requer uma quantidade significativa de esforço e pode não ser possível com todos os sistemas.
Um fornecedor de terceiros, muitas vezes é contratado para suprir e apoiar soluções proprietárias de contratos. Neste modelo, o software de aquisição é totalmente hospedado, gerenciado e suportado pelo fornecedor. Usuários dentro da empresa são fornecidos com contas de usuário e a capacidade de executar a atividade de compra necessária em sua posição.
Relatórios de actividade, redução de custos e trilhas de auditoria são fornecidas para a gerência sênior em uma base mensal ou trimestral. Este tipo de solução procurement é popular com pequenas empresas com vários escritórios remotos. O custo de implementação e apoiar uma solução de contratos baseados na Internet pode ser proibitivos.
Contratados de empresas de serviços que oferecem soluções são normalmente focadas no fornecimento de conhecimentos nos serviços tradicionais contratos de aquisição. Estas áreas incluem a oferta de concurso, gestão de leilão, pedidos de revisão da proposta e as negociações do contrato. Em pequenas e médias empresas de porte, estas atividades não ocorrem com muita freqüência. Membros da equipe não têm oportunidade suficiente para desenvolver o nível de habilidade necessária para concluir essas tarefas de forma eficaz. Aquisição representa uma área de possíveis poupanças para a maioria das empresas, e é importante usar os recursos corretos para obter essas poupanças.