Qual é a importância da pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos?

O sucesso de um novo produto, muitas vezes é bastante dependente das necessidades e quer do consumidor. Se uma empresa depende de palpites e espera criar um produto, corre o risco de desenvolver algo que queria, nem precisava pelo público. Dificilmente pode ser subestimada a importância da pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos; informando o desenvolvedor através de dados quantitativos e qualitativos, pesquisa de mercado pode ajudar a moldar o design de um produto para atender tanto o desenvolvedor e o cliente. Pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos pode ajudar o desenvolvedor determinar o mercado-alvo para um produto. Se uma empresa pretende desenvolver um novo veículo híbrido, ele pode usar a pesquisa de mercado para determinar os dados demográficos potenciais para o produto. Pesquisa quantitativa, que ajuda define a demografia, pode mostrar o que a companhia de carro segmentos da população podem estar mais interessados em um veículo híbrido. Se dados quantitativos mostram que as famílias de renda média são mais propensos a desejar um novo tipo de híbrido, o processo de desenvolvimento do carro podemos avançar para a fase de concepção com que demográfica em mente.
Agora que o desenvolvedor entende algo sobre prováveis consumidores, pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos pode mudar de marcha em determinar o que os consumidores estão procurando em um novo produto. Pesquisa de mercado qualitativa, que descobre informações sobre comportamento do consumidor específico e necessidades, pode ajudar a apoiar este próximo passo no desenvolvimento de produtos. Famílias de renda média, por exemplo, podem ser altamente preocupados com as classificações de segurança, espaço de armazenamento do prêmio porta-malas e quero a opção para atualizar um carro para incluir um sistema de entretenimento. Saber que qualidades são desejáveis ajuda uma empresa desenvolver um produto que atenda as necessidades e desejos de seu provável demográficos.
Além de fornecer valiosa pesquisa quantitativa e qualitativa sobre o consumidor, pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos também pode ajudar um desenvolvedor sondar a concorrência no mercado atual. Noções básicas sobre os produtos dos concorrentes atuais e futuros pode ajudar um desenvolvedor determinar como distinguir seu novo produto de itens semelhantes. Também pode ser útil examinar produtos recentes com um perfil similar que falhou ou foi abalada no mercado, para que a equipe de desenvolvimento pode aprender com os erros dos outros.
Pesquisa de mercado para desenvolvimento de novos produtos também pode ajudar o desenvolvedor determinar como o novo produto pode realçar, re-afirmar, ou melhorar a imagem da sua empresa. Isto pode envolver a coleta de dados sobre as opiniões positivas e negativas, os consumidores têm da marca existente, bem como sobre como bem ou mal anterior versões do produto têm realizado. Vinculando um novo produto com firmeza para a marca, o produto tem a oportunidade de fornecer mais do que o sucesso financeiro. Um grande produto que pode reafirmar os melhores valores de uma marca ou um item inovador que podem re-inventar ou expandir a marca, pode ser uma ótima maneira de melhorar a sustentabilidade da empresa como um todo.