Qual é o efeito de aprendizagem?

O efeito de aprendizagem é um aumento na produtividade e salários para as pessoas que freqüentam faculdades e universidades. Os economistas teorizam que a faculdade pode aumentar substancialmente a ganhos de tempo de vida de uma pessoa, compensando o investimento necessário para pagar a faculdade e as custos de vida na escola. Uma teoria relacionada, o efeito de triagem, sugere que os empregadores encontrar universitários diplomados mais impressionante e são conseqüentemente mais prováveis para contratá-los e pagá-los bem, contribuindo assim para o maior lucro para os graduados da faculdade. Documentação substancial ilustra que as pessoas que freqüentam faculdades e universidades fazem mais, em média, do que pessoas que não o fazem. Níveis mais elevados de escolaridade traduzem-se ainda mais dinheiro feito durante toda a vida. Isto suporta as reivindicações feitas pelos defensores do efeito aprendizagem. Frequentar a faculdade para um associado ou Bacharelado pode permitir que pessoas acessem mais oportunidades de emprego, e muitos estudantes do ensino médio são incentivados para assim, com o objetivo de torná-los mais bem sucedido na vida.
De acordo com as teorias atrás o efeito de aprendizagem, as pessoas que vão para a faculdade será mais produtivas a longo prazo. Muitas vezes escolhem as habilidades de produtividade na faculdade junto com habilidades úteis, que eles podem aplicar para o emprego em uma grande variedade de sectores. Faculdade incentiva o trabalho independente, priorizando o tempo de forma responsável e organizar as tarefas de forma eficiente e produtiva. As pessoas levarão isto com eles para emprego, potencialmente, tornando-os mais valiosos como empregados. Graus mais elevados também tendem a atrair os salários mais elevados, especialmente no caso das qualificações profissionais, como a formação médica e jurídica.
Os defensores do rastreio efeito argumentam que faculdade torna as pessoas mais empregável porque eles são mais atraentes aos requerentes. Em vez de operar através da aprendizagem e experiência na faculdade como o efeito de aprendizagem, entrará em vigor quando as pessoas estão a procurar emprego. Os empregadores escolherão um graduado da faculdade sobre alguém com um diploma de colegial e irão gravitar para pessoas com graus avançados se eles têm uma escolha. Estes economistas sugerem empregador triagem de empregados explica que as pessoas de níveis de produtividade e compensação melhores associam com curso superior.
Uma mistura de triagem e o efeito de aprendizagem provavelmente entra em jogo, na maioria das situações. O ganho diferencial entre a faculdade e os graduados da high school varia ao redor do mundo, mas pode ser impressionante. Curso superior também tende a ser mais propensos a acessar trabalhos com benefícios como contas de aposentadoria, cuidados de saúde e férias pagas. Além de ganhar mais dinheiro, eles estão em melhor posição para a aposentadoria e tem mais oportunidades, enquanto no trabalho, incluindo a educação de continuada financiados pelo empregador e oportunidades de viajar e de rede com outras pessoas em suas indústrias.