Qual é a orientação estratégica?

Orientação estratégica é uma indicação da direção em que uma empresa quer ou deve ir no futuro, e quão bem é configurado para fazê-lo. Existem dois componentes principais para esta idéia, o primeiro dos quais é o sentido que uma empresa tem um plano para o desenvolvimento futuro. Além disso, um negócio pode avaliar quão bem está atualmente se movendo ao longo desse caminho. Esses dois componentes juntos estabelecem a orientação estratégica para a empresa, como alguém pode analisar esta estratégia para mudanças futuras ou crescimento em comparação com os reais procedimentos executados. A idéia de "orientação estratégica" pode ser um pouco complexo, mas apenas porque é algo de uma consideração secundária, além de simplesmente ter uma estratégia. Em ordem para os líderes da empresa para poder considerar a sua orientação estratégica, eles primeiro tem que ter algum tipo de plano ou política no lugar. Isto significa que uma empresa deve estabelecer uma meta ou visão para o futuro desenvolvimento e criar um curso de ação para alcançá-lo. Esse plano é a estratégia da empresa, indicando os tipos de procedimentos ou mudanças que precisam ocorrer para o objetivo a ser realizado.
Uma vez que este plano é criado, que pode ser feito em um número de maneiras diferentes e, em seguida, uma empresa pode avaliar a orientação estratégica que tem. A palavra "orientação" neste sentido indica o quanto a empresa está seguindo esta estratégia para cumprir suas metas para o futuro. Isto é similar à maneira em que uma pessoa caminhando através do deserto pode usar uma bússola para determinar sua orientação em relação a direção que ele ou ela precisa ir. Uma empresa pode usar várias métricas e análise interna e externa para estabelecer sua orientação estratégica e determinar se ele está se movendo na direção certa.
Uma variedade de métodos pode ser usada para medir e avaliar a orientação estratégica da empresa, embora eles normalmente dependem de analisar importante como "estratégia" é para a empresa. Um negócio que cria um plano estratégico para o crescimento futuro, mas ignora-lo então para os próximos três trimestres, pode não ser estrategicamente bem orientado. Em contraste, uma empresa que cria um plano, discute regularmente durante todo o ano de negócios e usa-lo como um guia para o desenvolvimento em curso demonstra substancialmente melhor orientação estratégica. Isto pode ser difícil, no entanto, como tipicamente requer cooperação e organização entre os diferentes departamentos e por vários gestores e líderes de equipe dentro de uma empresa.