O que é Marketing de rede?

Marketing de rede é um modelo de negócio que se baseia em uma empresa de distribuição de produtos e serviços através de uma rede de contratantes independentes. Marketing de rede também é popularmente conhecido como multi-level marketing (MLM), marketing de afiliados e hierárquico de marketing. Alguns dos mais conhecida rede mundial de empresas de marketing são Amway Corporation, Shaklee, Mary Kay, Tupperware e Avon. Para entender como funciona o marketing de rede, pode ser útil pensar em um modelo de negócio que a maioria dos consumidores está familiarizado com, franquia. Em uma franquia, um proprietário paga uma empresa para o direito de fazer negócios usando dessa empresa produtos, serviços e nome. A empresa-mãe concorda em fornecer o proprietário com formação, desenvolvimento, publicidade e apoio de marketing. Enquanto o nome do lado de fora do prédio é que a sociedade, a localização real é em particular de um empresário independente.
Enquanto o marketing de rede não é na verdade um modelo de franquia do negócio, ele funciona de forma semelhante. Na verdade algumas grandes companhias MLM informalmente como "franchising privado" consulte seu plano de negócios. Em marketing de rede, uma empresa distribui seus produtos e serviços através de proprietários independentes de negócios (IBO) que por sua vez comercializar estes produtos e serviços aos clientes de seus próprios.
O fator chave que fez com que a rede de comercialização tão atraente é que os proprietários independentes de negócios não só tem a capacidade de vender produtos e serviços para clientes de varejo também são capazes de expandir seus negócios através da criação em seus próprios negócios, bem como outros. Isto é comumente conhecido como "patrocinando" na indústria do MLM. Patrocinando outros permitir dono de uma empresa não apenas o lucro de que ele vende diretamente, mas também lhe permite lucrar com a produção de vendas daqueles que ele patrocinou.
Aqui está um exemplo de como funciona um negócio de MLM: Vamos dizer que um proprietário é um IBO existente que vende US $100 dólares (USD) vale a pena de mercadorias de cada mês. Além de qualquer lucro de varejo que ele ganha ele também recebe um bônus mensal para seu volume de vendas. Proprietário decide expandir seus negócios e patrocina dois proprietário.
Proprietário de dois desenvolve um negócio que também vende US $100 USD vale de bens cada mês. Como um proprietário, dois proprietário recebe um bônus para o seu volume de vendas em cima de qualquer lucro de varejo que ele fez. Patrocinando dois dono, um proprietário que gerou US $100 USD de vendas, também é creditado para o US $100 USD produzido por dois proprietário. Volume de vendas total de negócios de um proprietário por conseguinte de $200 USD.
Se dois proprietário decidiu expandir seus negócios e proprietário de três patrocinadores, proprietário de dois seria creditado para qualquer volume de vendas que produz três proprietário. Por último, porque um proprietário patrocinou dois proprietário, um proprietário que também ser creditado para o volume de vendas de dois dono e proprietário de três. É essa capacidade de gerar fluxos de receitas de várias fontes que tem feito para muitos um popular e rentável negócio de marketing de rede.
Por causa da estrutura de uma negócio de marketing de rede, muitas pessoas acreditam erroneamente que todas as empresas MLM são esquemas de pirâmide ilegais. Na atualidade, empresas de marketing de rede legítimo não são pirâmides. A crença de que as empresas MLM são esquemas de pirâmide ilegais pode ter popularmente fincaram raízes em 1975, quando os Estados Unidos Federal Trade Commission (FTC) acusado Amway Corporation, de ser uma pirâmide ilegal. No entanto em 1979 um juiz Federal nos determinou que o plano de marketing de rede usado por Amway era de fato um modelo de negócios legítimos. Esta decisão, por sua vez, ajudou a legitimar outras empresas MLM.
Isto não significa no entanto que todas as empresas que pretende ser empresas legítimas, são. O empreendedor que está pensando em marketing de rede deve considerar esses fatores:
• O comprimento de tempo a empresa tem sido no negócio.
• O investimento inicial para começar o negócio. Muitas companhias respeitáveis não exigem uma taxa de start-up grande.
• O produto retornar a política da empresa. As empresas legítimas geralmente permitem o retorno de produtos.
• A quantidade de treinamento e desenvolvimento disponível para IBOs.