O que é o escopo do comportamento do consumidor?

O escopo do comportamento do consumidor é a grande variedade de atividades que os consumidores se envolver em como eles pesquisa, compra, uso e descarte de produtos. Este é um tópico de interesse para os profissionais de marketing e outros pesquisadores que estudam como os consumidores se comportam no mercado. Esta informação pode ser importante para o desenvolvimento de produtos e campanhas de publicidade que atendam às necessidades dos consumidores efetivamente. Psicólogos e antropólogos estudar o comportamento do consumidor por razões mais teóricos, com interesse em como ele interage com outros aspectos do comportamento humano.
Os consumidores se mover através de uma variedade de passos como eles compram produtos. O escopo do comportamento do consumidor examina a decisões os consumidores fazem e como fazem, olhando o quê, quando, onde, porquê e como do consumo do produto. Por exemplo, as empresas querem saber por que os consumidores compram produtos, e quais os tipos de necessidades são satisfeitos através do consumo. Estes podem incluir as necessidades básicas como fome e abrigo junto com o desejo de atendimento psicológico através de produtos que proporcionam prazer ou significado.

As empresas também querem saber quando os consumidores fazem compras, olhando para a frequência de compras e as condições sob as quais eles ocorrem. Estudo sobre o escopo do comportamento do consumidor, por exemplo, informa a utilização de displays endcap perto de caixas registadoras para seduzir as pessoas em compras de última hora. Pesquisas sobre consumidores mostram que pequenos itens como barras de chocolate que não podem ter sido na lista do consumidor de itens planejados podem ser adicionados a um carrinho de compras se apresentado no final do processo de compras.

Da mesma forma, o escopo do comportamento do consumidor examina como os consumidores tomam decisões de compra, incluindo o processo de investigação, bem como compras planejadas e em ambientes de armazenamento. O "quê" de comportamento do consumidor também pode ser crítico para os comerciantes, que querem saber o que compram os tipos de consumidores de coisas. Isso pode ser determinado por classe socioeconômica, bem como fatores psicológicos, como pressão para comprar um item em particular se encaixar com um determinado grupo.

Estudos sobre o escopo do comportamento do consumidor também Olhem para os métodos de eliminação, que incluam presentear coisas em 2ª mão, reciclagem ou produtos a deitar fora. A psicologia por trás dessas decisões pode ser complexa. Noções básicas sobre quando e como os consumidores descarte de itens pode ajudar as empresas a posicionar-se de recurso para os consumidores. Por exemplo, lojas podem fornecer serviços de resgate para latas e garrafas para permitir que clientes transformar em produtos de visitas anteriores e obter dinheiro de volta, incentivando-os a gastar esse dinheiro na loja de reciclagem.